FTC abre inquérito sobre a compra da Bungie pela Sony

FTC abre inquérito sobre a compra da Bungie pela Sony

Não está fácil para ninguém...
#Curiosidades Publicado por T1cT4c, em

A Comissão Federal de Comércio abriu uma investigação aprofundada sobre a proposta de aquisição de US$ 3,6 bilhões da Bungie pela Sony, o estúdio de jogos por trás de Destiny e Halo, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. Embora a FTC possa não conseguir bloquear o acordo, sua decisão de revisá-lo é o exemplo mais recente de quão agressiva a agência está se tornando na revisão de fusões.

O acordo da Bungie foi anunciado no final de janeiro e fazia parte de uma consolidação mais ampla em andamento na indústria de jogos. Duas semanas antes, a Microsoft havia anunciado sua compra da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões. A FTC também está analisando essa transação.

Claro, isso não significa que a aquisição da Sony esteja necessariamente ameaçada pela FTC. Na verdade, trata-se de um procedimento padrão para a agência do governo norte-americano, que em casos como esses trata do exame dos documentos do acordo firmado entre as duas partes, para depois chegar a uma avaliação final.

A Sony adquiriu a Bungie por US $ 3,6 bilhões. Um número bastante alto, mas que certamente empalidece diante dos 70 bilhões que a Microsoft investiu para adquirir a Activision-Blizzard com desenvolvimento relacionado e estudos de IP. Conforme declarado pela Sony, os criadores de Destiny e os criadores originais da série Halo continuarão trabalhando como uma subsidiária independente da empresa japonesa e estarão livres para publicar seus próximos títulos em formato multiplataforma.

A aquisição da Bungie confirma e reforça a disposição da Sony de investir mais no mundo dos jogos como serviços. Jim Ryan declarou que esses produtos são mais o futuro dos jogos do que serviços, e é por isso que a PlayStation pretende lançar 10 Gaas até 2026.

Durante uma onda de consolidação da indústria de videogames, a FTC está examinando o antitruste mais do que em muitos anos. Prepare sua pipoca
T1cT4c
T1cT4c

Não é isso que você está procurando.

Usuário do Site
Publicações em Destaque