Fox News culpa jogos por recente tiroteio nos EUA

Fox News culpa jogos por recente tiroteio nos EUA

Apresentador afirma que violência tem ficado muito pior desde que os jogos se tornaram realistas.
#Mundo Publicado por Vinicius, em

Neste último sábado, infelizmente um adulto de 18 anos chamado Payton Gendfron acabou causando um tiroteio em Nova York, na cidade de Buffalo. O homem teria entrado em um supermercado e começado a disparar, matando dez pessoas e ferindo três.

O crime teria sido todo planejado através do aplicativo de conversa Discord. O rapaz viajou mais de 300 quilômetros, completamente equipado com armamento tático, e vez uma live stream de todo o tiroteio através do Twitch.

Leia Também:

  1. Tiktok é processada por causar traumas psicológicos
  2. Criador de Journey acredita que os videogames continuam sendo desrespeitados culturalmente

Como não podia faltar, a mídia televisiva, nesse caso a Fox News, decidiu ligar o evento aos jogos, culpando os títulos violentos não só pelo ato cometido por Payton, mas afirmando que os crimes se tornaram muito piores depois que os jogos se tornaram tão realistas.

O âncora da Fox News disse a um ex-agente da polícia dos EUA:

Parece que essas coisas ficaram muito piores desde que os videogames se tornaram tão realistas e violentos. Você pesquisou ou descobriu que os videogames tendem a dessensibilizar as pessoas para o resultado real de puxar um gatilho?

Embora não tenha necessariamente concordado que o culpado sejam os jogos, o ex-agente afirmou que o responsável seria a forma que as pessoas têm se afastado uma das outras, preferindo se comunicar através da internet.

Estamos nos comunicando através de um meio que nunca foi realmente destinado aos seres humanos, que é o online. Ou através de mensagens de texto. Esse tipo de coisa. Nós nos separamos como humanos sem as conexões que constroem a moralidade interior.
Fonte: Kotaku
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque