Tiktok é processada por causar traumas psicológicos

Tiktok é processada por causar 'traumas psicológicos'

Ex-moderadora acusa empresa de não proteger sua saúde mental após exposição "constante" a conteúdo traumático.
#Notícias Publicado por el_asesino, em

A ex-moderadora da Tiktok, Candie Frazier, está processando a plataforma e sua controladora, a gigante chinesa de tecnologia Bytedance.

O motivo é a alegação de que a empresa não protegeu sua saúde mental após exposição "constante" a conteúdo de vídeo traumático.

Ela diz que sofre de "trauma psicológico significativo", incluindo ansiedade, depressão e transtorno de estresse pós-traumático. Ela afirma que em sua função de moderadora assistia a conteúdo gráfico, incluindo vídeos de agressão sexual, canibalismo, genocídio, tiroteios em massa, abuso sexual de crianças e mutilação de animais.

Para proteger seus usuários, a plataforma de compartilhamento de vídeo usa milhares de moderadores de conteúdo internos e contratados para filtrar vídeos e contas que violam suas regras.

Frazier, que trabalhava para uma empresa terceirizada, a Telus International, diz que era obrigada a revisar centenas de vídeos por dia.

De acordo com a ação movida por um tribunal federal da Califórnia na semana passada, a Sra. Frazier sofreu "trauma psicológico significativo, incluindo ansiedade, depressão e transtorno de estresse pós-traumático" por causa do material que ela foi obrigada a revisar.

O processo afirma que, embora ela não fosse uma funcionária da TikTok, a gigante da mídia social "controlava os meios e a maneira como ocorria a moderação de conteúdo".

A Sra. Frazier alega que, para lidar com o volume de conteúdo, esperava-se que ela fizesse uma revisão, ela teve que assistir a até 10 vídeos simultaneamente.

No processo, alega-se que, durante um turno de 12 horas, os moderadores podiam fazer um intervalo de 15 minutos após as primeiras quatro horas de trabalho e, em seguida, um intervalo de 15 minutos a cada duas horas subseqüentes. Além disso, havia uma pausa para o almoço de uma hora.

Ele alega que a TikTok falhou em atender aos padrões da indústria projetados para reduzir o impacto da moderação de conteúdo e que a empresa violou as leis trabalhistas da Califórnia por não fornecer um ambiente de trabalho seguro.

A TikTok afirma que se esforça para promover "um ambiente de trabalho atencioso". A empresa acrescentou ainda: "Nossa equipe de segurança tem parceria com empresas terceirizadas no trabalho crítico de ajudar a proteger a plataforma e a comunidade da TikTok, e continuamos a expandir uma gama de serviços de bem-estar para que os moderadores se sintam apoiados mental e emocionalmente."

A TikTok acredita que suas medidas para proteger os moderadores estão de acordo com as melhores práticas do setor.

el_asesino
el_asesino

"As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta." – Santo Agostinho

Moderador do Site
Publicações em Destaque