Eidos Montréal, dev de Deus Ex, quase trabalhou com a produção de Final Fantasy XV

Eidos Montréal, dev de Deus Ex, quase trabalhou com a produção de Final Fantasy XV

Seria o primeiro jogo da franquia feito por um estúdio do ocidente.
#Games Publicado por coca, em

Final Fantasy XV é um dos jogos mais ambiciosos da Square Enix, o mesmo ficou em produção muitos e muitos anos, além disso, seu nome anterior era Final Fantasy Versus XIII, mas no final de tudo, o jogo passou por um longo período de produção e no final se tornou o Final Fantasy XV que conhecemos agora.

Final Fantasy XV foi desenvolvido pela própria Square Enix, mas de acordo com novas informações compartilhadas por Jonathan Jacque-Belletête, a Eidos Montréal quase trabalhou no desenvolvimento do Final Fantasy XV, mas no final a ideia foi descartada e o jogo ficou com os japoneses.

Jonathan Jacque-Belletête que já trabalhou na Eidos, relata que durante os dez anos de desenvolvimento de Final Fantasy XV, o jogo passou por muitas mudanças, incluindo a substituição da sua Engine e até mesmo a reinicialização completa do desenvolvimento. E durante todos esses acontecimentos, a Square Enix cogitou em entregar o projeto para Eidos Montréal.

WWlJeDlWSldTbDg=

Leia Também:

  1. Final Fantasy XV atinge a marca de 10 milhões de cópias vendidas
  2. Final Fantasy VII Remake Part 2 deve ganhar novidades

Na época desses acontecimentos, a Eidos Montréal já tinha lançado Deus Ex: Human Revolution e o estúdio já estava com os planos para sua sequência, Deus Ex: Mankind Divided. Com tudo isso rolando, a Square entrou em contato com a Eidos, e decidiu ver como se saía a equipe com o jogo, mas a ideia não foi para frente.

Jonathan Jacque-Belletête infelizmente não revelou mais detalhes desse projeto, não se sabe exatamente se a Eidos Montréal realmente começou a trabalhar com o jogo, ou tudo ficou apenas no papel. No fim de tudo, a Square Enix decidiu levar o jogo novamente para o Japão.

SWNVU1h1Yl95cFU=

De qualquer maneira, Jacque-Belletête acredita que a equipe teria feito um ótimo trabalho com Final Fantasy XV, sem contar que seria o primeiro jogo da franquia feito por um estúdio do ocidente.

Final Fantasy XV foi lançado em 2016 e está disponível no PC, PS4 e Xbox One.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,