Final Fantasy XV atinge a marca de 10 milhões de cópias vendidas

Final Fantasy XV atinge a marca de 10 milhões de cópias vendidas

Se tornando o segundo jogo mais vendido em toda a franquia
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Quanto vendeu Final Fantasy XV? A Square Enix anunciou que até hoje o jogo atingiu e ultrapassou a marca de dez milhões de cópias distribuídas desde o seu lançamento em 2016. Um ótimo resultado, apesar das muitas controvérsias sobre a qualidade final do jogo, que é bastante dividida entre positiva e negativa.

Nascido como Final Fantasy Versus XIII em 2006, o jogo permaneceu em desenvolvimento por quase dez anos até fazer sua estreia no mercado como Final Fantasy XV, inicialmente sob a liderança de Tetsuya Nomura e mais tarde Hajime Tabata, depois que Nomura foi transferido para gerenciamento em tempo integral de Kingdom Hearts 3.

Lançado em 2016, Final Fantasy XV foi acompanhado por uma massiva campanha de marketing cross-media que viu o lançamento de vários produtos, como um filme CGI, a série animada Brotherhood, um anime, e outros jogos relacionados, como Final Fantasy XV Pocket Edition e uma experiência VR.

Já em 2018, Final Fantasy XV havia se tornado o terceiro jogo de Final Fantasy mais vendido de todos os tempos depois de Final Fantasy VII e Final Fantasy X. Ao ultrapassar a marca de 10 milhões, ele se torna o segundo Final Fantasy mais vendido em toda história da franquia, ficando apenas atrás de FFVII.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque