Duke Nukem Forever destruiu a 3D Realms, afirma fundador

Duke Nukem Forever destruiu a 3D Realms, afirma fundador

Ainda assim, ele gostaria de ver um remake de Duke Nukem 3D na Unreal Engine 5.
#Games Publicado por Vinicius, em

Duke Nukem Forever foi sem dúvidas uma das maiores decepções na história dos jogos. Passando quase 15 anos em desenvolvimento, o jogo acabou ficando abaixo das expectativas de todos os fãs.

Com o jogo voltando aos holofotes graças ao recente vazamento da versão original de 2001, o fundador da 3D Realms, Scott Miller, falou um pouco a respeito do custo que esse projeto teve para o estúdio.

Leia Também:

  1. Duke Nukem Forever tem versão original vazada na internet
  2. Cliff Bleszinski revela Duke Nukem que tentou desenvolver com a Gearbox

De acordo com ele, Duke Nukem Forever foi o jogo que acabou destruindo a 3D Realms. Após vários adiamentos e demissões por causa do projeto, eles foram forçados a serem vendidos para um investidor.

Embora outros jogos do estúdio estavam trazendo dinheiro, o desenvolvimento de Duke Nukem Forever na época estava conseguindo queimar mais do que entrava. A falta de pessoal, desorganização do projeto e diversos reboots acabaram sendo a ruína do estúdio.

Tendo sido anunciado em 1997, o jogo passou vários anos em desenvolvimento problemático na 3D Realms até ser vendido para a Gearbox em 2010, a qual acabou finalmente lançando o jogo.

Embora a franquia esteja parada desde então, Scott Miller diz que gostaria de ver a Gearbox dando uma outra chance para a franquia, recomendando ao estúdio começar com um remake de Duke Nukem 3D na Unreal Engine 5 antes de partir para novas aventuras.

Espero que a Gearbox possa ressuscitar Duke Nukem algum dia. Parece que o próximo passo óbvio seria recriar Duke Nukem 3D usando a Unreal Engine 5. E se der certo, começar a fazer mais aventuras de Duke enquanto também expande o universo com novos personagens.

Duke Nukem Forever foi lançado em 14 de Junho de 2011 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. O jogo acabou tendo uma péssima recepção por parte da crítica e dos jogadores, alcançando uma média de apenas 49 no Metacritic.

E você, gostaria de ver Duke Nukem de volta aos jogos?

Fonte: Pcgamesn
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque