Cliff Bleszinski diz que escolha final em Gears 5 foi idiota

Cliff Bleszinski diz que escolha final em Gears 5 foi "idiota"

Ex-desenvolvedor também revela Duke Nukem que tentou desenvolver.
#Games Publicado por Vinicius, em

Cliff Bleszinski não possui a melhor das imagens hoje em dia, sendo muitas vezes citado de forma negativa. Ainda assim, o desenvolvedor foi responsável por criar grandes franquias da indústria, como Gears of War.

Recentemente o desenvolvedor abriu uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, e como era de se esperar, os fãs ficaram curiosos quanto a opinião de Cliff sobre os mais recentes jogos da franquia que ele criou.

Leia Também:

  1. The Coalition apresenta tech demo no Unreal Engine 5 capturada em um Xbox Series X
  2. Epic Games divulga lista de estúdios que estão trabalhando com o Unreal Engine 5 nos seus projetos

Parece que Cliff gostou bastante de Gears of War 4, não tendo feito reclamações. Já Gears 5 não parece ter agradado tanto o ex-desenvolvedor, tendo reclamado dos problemas técnicos, além de não ter gostado da escolha final apresentada pelo jogo.

Acho que a The Coalition está fazendo um bom trabalho. Eu joguei o 4 e curti bastante, e comecei o 5, mas algo parecia estranho nas curvas de aceleração com os analógicos. O framerate também foi inconsistente para mim. Eu acho que "a escolha" [final] também foi meio idiota, para ser sincero. Ótima forma de se encurralar com a narrativa, haha.

É interessante ver como o criador da franquia continua acompanhando o trabalho feito na série. Embora atue como consultor para outros estúdios, Cliff afirma que não possui mais desejo de liderar o desenvolvimento de jogo, pois considera muito exaustivo.

Cliff também trouxe uma curiosidade interessante. Ele diz que chegou a dar a ideia de um novo Duke Nukem para Randy Pitchford da Gearbox, onde apresentaria o Duke como um "peixe fora d'água", ainda com seu jeito mulherengo, mas em um mundo "woke". No entanto, parece que a ideia não foi para frente.

Falando mais sobre seu passado, Cliff foi questionado a respeito do pior momento em sua carreira. Para ele, foi o fato de portar Unreal Tournament para PS2, tendo que criar uma versão piorada de um jogo que tinha tanto carinho.

Unreal Tournament para PS2. Pegar o jogo em que trabalhei por tanto tempo e agora o lançar com controles inferiores e com muito menos detalhes - e o crunch que fizemos. Ugh.

Por fim, o ex-desenvolvedor deu sua opinião do que ele acredita estar estragando os títulos multiplayer atuais. Sua resposta foi rápida e simples, para ele o grande problema são as "microtransações e os trolls".

Fonte: Reddit
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,