The Coalition apresenta tech demo no Unreal Engine 5 capturada em um Xbox Series X

The Coalition apresenta tech demo no Unreal Engine 5 capturada em um Xbox Series X

Durante o recente evento State of Unreal da Epic, o estúdio apresentou um pouco do que o motor gráfico é capaz de entregar
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Na GDC 2021, a The Coalition apresentou seus primeiros esforços após aderir a Unreal Engine 5 como seu motor gráfico base para futuros projetos, incluindo o próximo jogo da série Gears of War. Na época, o estúdio apresentou uma pequena tech demo chamada "Alpha Point", exibindo um pouco do que o motor gráfico é capaz de oferecer em recursos.

Hoje, no mais recente State of Unreal realizado pela Epic Games, a The Coalition divulgou uma extensão dessa tech demo, batizada de "The Cavern", exibindo ainda recursos como Nanite e Lumen, as grandes promessas do UE5.

Kate Rayner, diretora técnica de estúdio da The Coalition, comentou um pouco a respeito da tech demo:

"Em primeiro lugar, tenho que dar crédito a toda a equipe, pois este foi realmente um esforço de todo o estúdio para criar nossa primeira cinemática no UE5 – assim como nossa primeira vez usando o Sequencer – e nos divertimos muito fazendo isso. Algumas coisas das quais estamos realmente orgulhosos são as animações faciais e apenas a qualidade geral do modelo de personagem."

"Conseguimos utilizar uma versão preliminar do nosso equipamento de rosto de última geração e contratar um ator usando uma câmera frontal para capturar o desempenho e fazer parceria com a Cubic Motion para dar vida a tudo. Isso, juntamente com o Control Rig, nos ajudou a criar alguém que se parece e se move da maneira mais realista que já fizemos, e é incrivelmente emocionante pensar para onde podemos ir em seguida. Também utilizamos a física do tecido Chaos para obter um nível realmente alto de fidelidade visual e estamos extremamente satisfeitos com os resultados."

"A parte mais legal é que temos todos esses ótimos visuais e animações em execução em um Xbox Series X, para que você tenha uma ideia da fidelidade visual e da qualidade que poderemos criar. Demonstrações como essa nos permitem aprender muito sobre o desempenho do UE5, e acho que é seguro dizer que seremos capazes de criar coisas incríveis com essa nova tecnologia."

MHFiZmZpOGFiT2c=

Como apontado no blog oficial do Xbox, o esforço na tech demo representa o 20° ano de parceria entre Microsoft e Epic Games na adoção do Unreal Engine como motor gráfico, algo que começou em 2002 com lançamentos da Microsoft Game Studios para o Xbox Original (Splinter Cell e Unreal Tournament).

Além da própria The Coalition, foi confirmado que a Ninja Theory, Rare, Undead Labs, Double Fine, The Initiative e Obsidian Entertainment estão desenvolvendo seus novos jogos com o Unreal Engine 5. Isso engloba títulos futuros já anunciados por esses estúdios, como Avowed, The Outer Worlds 2, Perfect Dark, State of Decay 3 e Everwild.

Voltando a falar a respeito da The Coalition, o estúdio afirma já estar trabalhando com o Unreal Engine 5 a mais de um ano, e tem grande contato com a Epic Games desde sua fundação como estúdio em 2010, trabalhando lado-a-lado com a empresa no futuro da tecnologia, como observado na tech demo The Matrix Awakens, desenvolvida pelos dois estúdios.

A diretora técnica do estúdio finaliza citando que a The Coalition não tem nada a divulgar sobre seu novo jogo, seja ele um Gears 6 ou uma Nova IP, no momento atual, e que está auxiliando outros estúdios da Xbox Game Studios através do ATG (Xbox Advanced Technology Group) para compartilhar conhecimentos sobre o uso do UE5 em novos jogos desenvolvidos por estúdios First-Party de Xbox.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque