Duke Nukem Forever de 2001 já está disponível para download

Duke Nukem Forever de 2001 já está disponível para download

Você já pode testar o jogo e até mesmo criar seus próprios mapas.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente tivemos o vazamento do gameplay de uma build antiga de Duke Nukem Forever, a qual apresentava um jogo totalmente diferente. Agora a build foi finalmente liberada para todos baixarem.

O leaker havia anteriormente prometido que iria liberar o jogo em Junho, mas parece que ele não conseguiu esperar e já disponibilizou tudo para download. Além do jogo, ele vem com um editor para que os usuários possam criar seus próprios mapas e até mesmo o código fonte do jogo.

Leia Também:

  1. Duke Nukem Forever destruiu a 3D Realms, afirma fundador
  2. Duke Nukem Forever tem gameplay da versão original vazada na internet

Por ser uma build antiga, ela encontra-se em estado bem precário. Há certos elementos sem texturas e as fases estão vazias, sem muito o que fazer. Ainda assim é uma ótima forma de testar o gameplay, disponibilizando armas para usar e até mesmo uma moto para você dirigir.

Os interessados em testar, podem baixar a build no site Archieve.org. O download pode ser feito na área direita do site, apresentando três opções: download direto em ZIP e RAR ou através de Torrent.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Mi8wNzE4MjAuanBn

Ao baixar, você irá se deparar com diversos arquivos e vídeos. Dentre eles há um arquivo compactado chamado Duke.Nukem.Forever.2001-x0r_jmp. Ao extraí-lo você encontrará mais arquivos compactados, basta extraí-los também.

Você então terá 3 pastas a sua disposição: August 21, October 26 e Patches. As duas primeiras são versões diferentes do jogo. A versão de Outubro está mais completa e funcionando melhor, mas caso queira testar a de Agosto, basta jogar os arquivos dela dentro da pasta October 26.

Já a pasta Patches traz diversas melhorias para essa build, até mesmo recuperando partes cortadas do jogo, tornando a experiência muito melhor. Por isso recomendamos jogar ao menos com o patch MegaPatch instalado. Para instalar, basta jogar as pastas dentro de cada um dos patches na pasta October 26.

Confira os patches disponíveis abaixo:

MegaPatch

  1. Patch para corrigir vários bugs e restaurar o conteúdo que não funciona.
  2. Combina todos os outros patches quando relevante.

EAX Emulation

  1. Patch para permitir som surround através da emulação de EAX.

KNI Assembly

  1. Patch para consertar problemas de compilação nos arquivos.

D3D8Wrapper

  1. Patch que usa WineD3D e ForceD3D9On12 para consertar problemas de renderização.
  2. ForceD3D9On12 é usado em DukeEd para evitar travamentos causados pelo WineD3D.

AugustRenderHack

  1. Patch para habilitar o uso do renderizador Direct3D da build de Agosto na build de Outubro.
  2. Conserta parcialmente a renderização do cabelo, mas acaba quebrando vários outros recursos.

Para rodar o jogo basta abrir o arquivo DukeForever.exe dentro da pasta System. Já o arquivo DukeEd.exe serve como editor, permitindo que você crie seus próprios mapas ou edite os já existentes.

Os jogadores que já testaram estão comentando a respeito de diversas funções interessantes encontradas na build, como civis infectados por parasitas, um botão próprio para urinar e muito mais.

Fonte: Pcgamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,