China proíbe menores de idade de doar para streamers e assistir lives à noite

China proíbe menores de idade de doar para streamers e assistir lives à noite

Governo afirma ser uma forma de combater o "caos" que vem surgindo nas plataformas de streaming.
#Mundo Publicado por Vinicius, em

A China vem criando diversas restrições para os menores de idades como uma forma de combater o vício em jogos entre adolescentes no país, tendo ano passado limitado o tempo de jogo para apenas 1 hora por dia. Agora uma nova restrição entrará em vigor, dessa vez focada nas plataformas de streaming.

O governo está impondo que as plataformas de streaming imponham uma restrição de idade, proibindo que pessoas menores de idade não possam doar dinheiro ou enviar presentes virtuais para os streamers.

Leia Também:

  1. Tencent corta acesso de jogadores chineses a jogos desenvolvidos por empresas de outros países
  2. China limita tempo de video-games online para menores de idade a apenas 1 hora por dia

Os usuários menores de idade também só devem ter permissão de assistir streamings até às 10 horas da noite. De acordo com o governo, isso serve "para garantir tempo de descanso o suficiente para os adolescentes".

Quanto aos adolescentes que desejam virar streamers, o governo só permitirá que jovens com mais de 16 anos comecem a fazer live. Além disso, as plataformas precisarão obter aprovação do guardião antes de permitir que jovens maiores de 16 façam live stream.

O governo afirma que essa campanha é uma forma de lidar com todo o "caos" que vem surgindo nas plataformas de streaming. A China vem fazendo uma forte campanha contra o vício de jogos entre os adolescentes, com as empresas chegando a usar software de reconhecimento facial para garantir que os jovens não estão passando tempo demais em frente ao computador.

Fonte: Pcgamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque