Tencent corta acesso de jogadores chineses a jogos desenvolvidos por empresas de outros países

Tencent corta acesso de jogadores chineses a jogos desenvolvidos por empresas de outros países

Jogadores da China não poderão mais jogar títulos da América, Europa, Japão ou Oceania
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Tencent está alterando um de seus serviços de forma a impedir que os jogadores baseados na China joguem jogos online do exterior.

Enquanto o governo chinês aprova quais títulos são lançados e operados oficialmente na China, os jogadores encontram maneiras de acessar jogos online hospedados em servidores estrangeiros. No entanto, as velocidades locais da Internet podem ser muito lentas para permitir que eles joguem.

A Tencent, assim como outras empresas chinesas de internet, como a NetEase, oferece ferramentas de aceleração de rede que melhoram a velocidade da internet para permitir que os jogadores acessem esses jogos estrangeiros.

A Reuters agora informa que a Tencent anunciou uma atualização para um desses aplicativos que suportará apenas jogos que operam oficialmente na China. A atualização será lançada em 31 de maio, após o qual os usuários não poderão acessar jogos estrangeiros.

A empresa não comentou por que estava fazendo essas mudanças, mas a medida segue várias medidas do governo chinês para controlar o tipo de jogos lançados na China e reduzir o tempo que as pessoas, especialmente crianças e adolescentes, passam jogando videogames.

No início desta semana, os reguladores chineses finalmente encerraram um congelamento de 9 meses nas aprovações de novos jogos, concedendo oficialmente uma licença para lançamento na China para apenas 45 jogos, muitos dos quais foram desenvolvidos internamente. O congelamento foi um fator para o fechamento de mais de 14.000 estúdios de desenvolvimento de jogos na China.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,