China limita tempo de video-games online para menores de idade a apenas 1 hora por dia.

China limita tempo de video-games online para menores de idade a apenas 1 hora por dia.

Menores de 18 só poderão jogar 1 hora por dia nos finais de semana e em feriados.
#Mundo Publicado por Frocharocha, em

Pequim emitiu uma nova regra mandatória que limita o tempo de jogo para jogadores menores de 18 anos, a partir desta semana, jogadores menores de idade no país só poderão jogar das 20h e 21h apenas às sextas, sábados, domingos e feriados oficiais, sendo a nova medida mais rigorosa do país para combater o vício em jogos entre os jovens.

A National Press and Publication Administration (NAAP), principal órgão de vigilância da China para jogos e outras formas de mídia online, emitiu formalmente as novas regras para combater o vício em jogos entre adolescentes, de acordo com um relatório do meio de comunicação estatal Xinhua divulgado pelas redes de noticia do país.

Embora o impacto direto nas empresas de jogos chinesas, como a Tencent Holdings e a NetEase, serão limitados, já que os jogadores com menos de 18 anos representam atualmente apenas uma pequena parte das receitas, a longo prazo, a nova regra pode corroer gradualmente a base de jogadores do país, uma vez que muitos jogadores se interessam pelo hobby de games na infância.

As regras anteriores, introduzidas em 2019, limitavam o tempo de jogo para menores de 18 anos a 90 minutos por dia e 3 horas nos feriados legais.

Fonte: Scmp
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.