Bloober Team responde rumores sobre estar trabalhando em Silent Hill

Bloober Team responde rumores sobre estar trabalhando em Silent Hill

Envolvimento do estúdio parece cada vez mais certo.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente tivemos diversos rumores a respeito do retorno de Silent Hill, e um deles afirmava que a Bloober Team, desenvolvedora de The Medium, estaria por trás de um remake de Silent Hill 2.

Quanto questionado pelo site GameByte a respeito de estar trabalhando na franquia da Konami, Jacek Zięba, produtor chefe da Bloober Team, respondeu em tom de brincadeira, mas mantendo segredo.

Não entendo por que as pessoas não sabem que estamos fazendo Pro Evolution Soccer. É sempre confuso como que precisamos estar trabalhando em Silent Hill ou algo diferente. Pois é, não podemos comentar rumores.

Leia Também:

  1. VGC afirma que Silent Hill receberá um jogo novo, um remake e um título menor em episódios
  2. The Chant, novo jogo de terror em terceira pessoa, ganha trailer

Embora não tenha confirmado seu envolvimento, o tom de brincadeira de Jacek foi curioso. Quando questionado outra vez sobre o assunto, dessa vez se trabalhar em um remake de Silent Hill 2 seria um sonho para ele, Jacek novamente brincou sobre a situação.

Acho que já estou trabalhando no meu projeto dos sonhos no momento [risadas], mas não posso falar muito sobre isso. Acho que fizemos um projeto dos sonhos e agora estamos criando outro.

Já Piotr Babieno, CEO da Bloober Team, conversou com a IGN a respeito de seus próximos projetos. Ele também afirmou não poder revelar nada, mas disse enquanto ria que os fãs em breve irão ver muito mais, só que de forma oficial.

Não podemos comentar nada do que estamos fazendo porque apreciamos nosso relacionamento com nossos parceiros. Então não podemos dizer nada. Faremos um anúncio sobre nossos projetos futuros assim que possível. Então você saberá muito mais. [risos] De forma oficial.

O CEO confirmou que o estúdio encontra-se trabalhando em três franquias. Um projeto em parceria com a Konami, uma nova IP com a Private Division e um novo título que encontra-se em pré-produção. A respeito de sua parceria com outros estúdios, Piotr fala como é trabalhar com a franquia de outros.

Se não formos capazes de contar nossa própria história, se não tivermos liberdade criativa, não faz sentido. Então é por isso que estamos tentando trabalhar apenas em títulos que combinam com a gente. Então, mesmo no [atual] projeto sobre o qual não podemos falar, ele ainda será um título da Bloober Team.

Por fim, falando sobre o futuro do estúdio, o CEO afirma que eles desejam se afastar cada vez mais dos "walking simulators" que faziam no passado, trazendo mais gameplay e jogos cada vez maiores.

Há muitas pessoas em nossa equipe que gostariam de fazer jogos maiores, com mais gameplay, com algumas mecânicas que não usamos antes. Gostaríamos de fazer jogos que contassem nossas histórias com base na mecânica do jogo. Então você pode esperar que cada um dos nossos títulos futuros terá muitas mecânicas de jogo. Esses títulos serão maiores.

"Não é um grande salto, é uma evolução, agora estamos bem preparados para fazer jogos semelhantes a Hellblade. Mas eu diria que ainda teremos nosso DNA - esses jogos ainda pertencerão ao legado da Bloober Team, e eles serão maiores. Contaremos histórias através do jogo, não será um tipo de walking simulator, mas ainda assim, o tema, aqueles sentimentos que gostaríamos que nossos fãs sentissem, eles permanecerão.

De acordo com a VGC, o remake de Silent Hill 2 da Bloober Team seria um dos três projetos da franquia atualmente em desenvolvimento. Os outros dois seriam uma sequência completa feita por um estúdio japonês e um jogo menor em formato episódico.

Fonte 1: Www
Fonte 2: Gamebyte
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque