5 Melhores notebook Gamers de 2022

5 Melhores notebook Gamers de 2022

Confira nossa seleção!
#Tecnologia Publicado por Vinicius, em

Para quem é gamer, sempre bate aquela vontade de poder levar seu setup para onde for, estando sempre com seus jogos disponíveis. Nessas horas, um notebook gamer é sem dúvidas uma aquisição valiosa.

No mercado temos as mais diversas marcas de hardware, cada uma entregando uma performance e custo diferente para os vários tipos de consumidores, por isso é sempre bom pesquisar bem antes as várias alternativas disponíveis para não tomar a decisão errada.

Pensando nisso, preparamos esse artigo para ajudar você na hora de comprar o seu novo notebook gamer, com os 5 melhores notebooks que irão entregar um desempenho satisfatório na hora de jogar.

Leia Também:

  1. As 13 melhores Placas de Vídeo com 4gb
  2. 8 melhores controles para jogar no PC

Notebook Acer Nitro 5

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9ub3RlYm9vay1jb20tcGxhY2EtZGUtdmlkZW8tMDU2Mzg0LndlYnA=

  1. Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650
  2. Processador: Intel Core i5-10300H
  3. Memória RAM: 8 GB
  4. Tela: 15.6" Full HD 60 Hz IPS
  5. Armazenamento: 512 GB SSD

A Acer sempre foi uma marca focada em trazer produtores de qualidade para os jogadores. Para quem procura um notebook gamer com poder de sobra, a linha Nitro da empresa entrega um hardware de ponta.

O Acer Nitro 5 é um excelente notebook gamer para se adquirir em 2022, trazendo uma placa GTX 1650 de 4GB GDDR66 que ainda consegue dar conta do recado em muitos jogos atuais em um bom nível de qualidade.

A mais nova versão do Acer Nitro 5 ainda vem equipada com um poderoso Intel Core i5-10300H quad core de 10ª geração. Já em memória RAM ele conta com 8 GB, mas para os jogadores mais exigentes, ele permite que seja expandido até 32 GB.

E como não podia faltar, sendo um requisito nos dias de hoje, ele ainda conta com um SSD de 512 GB de armazenamento, acelerando o carregamento dos seus jogos e diminuindo a inicialização do seu sistema operacional em até seis vezes o tempo original.

E falando em sistema operacional, esse notebook gamer já vem instalado com o Windows 11, a versão mais recente do SO mais popular do mundo, trazendo benefícios tanto nos jogos quanto na hora do trabalho.

Para proporcionar uma melhor qualidade de imagem, a tela do Acer Nitro 5 ainda conta com uma tela IPS, o melhor tipo no mercado, a qual traz uma coloração e nitidez muito maior que os outros modelos.

Notebook Gamer Legion 5i

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9ub3RlYm9vay1jb20tcGxhY2EtZGUtdmlkZW8tMDU2Mzg4LndlYnA=

  1. Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2060
  2. Processador: Intel Core i7 de 10ª Geração
  3. Memória RAM: 16 GB
  4. Tela: 15.6” Full HD 120 Hz IPS
  5. Armazenamento: 512GB SSD

Para quem procura algo com mais poder de processamento e com tecnologias mais atuais, a Lenovo possui o Notebook Gamer Legion 5i, trazendo um hardware mais robusto para os dias atuais.

Sua placa de vídeo é uma GeForce RTX 2060, uma das principais linhas de placas da NVIDIA. Além de trazer um excelente desempenho tanto em jogos antigos quanto atuais, ela ainda conta com tecnologias de ponta como DLSS e Ray Tracing.

Com o Ray Tracing, seus jogos terão visuais mais realistas graças a uma iluminação e sombras em tempo real, melhorando a qualidade da imagem. E para manter sua performance sempre alta, o DLSS consegue diminuir a carga do hardware em resoluções maiores, ideal para quem deseja jogar em 4K.

Sua placa de vídeo, unida com seu processador Intel Core i7 de 10ª Geração, tornam esse um notebook gamer formidável, conseguindo bater de frente até mesmo com um PC high end.

Outro grande atrativo do Legion é sua tela. Além de trazer a tecnologia IPS para melhor qualidade de imagem, ele ainda conta com uma frequência de 120 Hz. Isso significa que ele consegue apresentar muito mais imagens por segundo do que uma tela comum.

Isso traz uma enorme vantagem para aqueles que procuram focar-se em jogos multiplayer, permitindo que você tenha um tempo de resposta mais rápido e consiga reagir primeiro que seu adversário.

Notebook IdeaPad Gaming 3i

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83MS8wNzA1NzQuanBn

  1. Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650
  2. Processador: Intel Core i5-10300H
  3. Memória RAM: 8 GB
  4. Tela: 15.6" Full HD 60Hz IPS
  5. Armazenamento: 256GB SSD

Para quem procura um notebook gamer que consiga trazer uma qualidade satisfatória nos jogos, mas que ainda assim traga um preço mais em conta, a Lenovo também possui o modelo IdeaPad Gaming 3i.

Seu processador Intel Core i5-10300H e sua placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650 são hardwares ainda potentes, que conseguirão extrair bastante dos jogos, agradando até mesmo jogadores mais exigentes. Já seu armazenamento é um SSD M.2 PCIe NVMe, o qual apresenta velocidades até 10 vezes maiores que os HD comuns.

Sua tela também é ótima para jogos, apresentando uma boa qualidade visual, com colorações vivas e um maior ângulo de visão, para que você possa jogar de qualquer posição em relação à tela.

Para quem passa horas jogando, o IdeaPad Gaming 3i também traz ótimos benefícios, como seu robusto sistema de refrigeramento. Ele conta com 2 ventiladores e 4 saídas de ar, capaz de manter uma temperatura baixa mesmo após horas de jogo.

Esse notebook também destaca-se pela sua bateria, oferecendo até 9.6 horas de duração, além de conseguir em 15 minutos carregar o suficiente para duas horas de uso. Ainda é possível alterar com o pressionar de um botão entre o Modo Performance que oferece mais FPS e o Modo Silencioso que traz maior duração de bateria.

Notebook Gamer Dell G15-i1100-A30P

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83MS8wNzA1NzUuanBn

  1. Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce RTX 3050
  2. Processador: Intel Core i5-11400H
  3. Memória RAM: 8 GB
  4. Tela: 15.6" Full HD 120Hz WVA
  5. Armazenamento: 512GB SSD

A Dell sempre foi uma ótima marca em produtos gamers e seu notebook G15-i1100-A30P não é exceção. Equipado com hardware high end, ele entrega uma performance e qualidade visual muito acima do padrão.

Seu processador Intel Core i5-11400H, uma CPU de 11ª geração, traz resultados excelentes até mesmo nos jogos mais modernos. Já sua GPU GeForce RTX 3050 não fica muito atrás, trazendo performance de ponta, combinando com as melhores tecnologias da NVIDIA, como o Ray Tracing.

Já a tecnologia DLSS ajuda a alcançar taxas de quadro maiores, ideal para sua tela de 120Hz, a qual traz movimentos muitos mais precisos e fluídos nos jogos, essencial para títulos focados no multiplayer competitivo.

O Dell G15-i1100-A30P ainda consegue entregar uma performance alta por muito mais tempo, graças ao seu sistema térmico e carga dinâmica, permitindo que as velocidades de clocks permaneçam elevadas e o seu notebook em temperaturas baixas.

Por fim, seu SSD M.2 NVMe PCIe oferece um bom espaço de armazenamento com 512 GB ao mesmo tempo que entrega alta velocidade de carregamento, para que você possa ir direto ao jogo ao inicializar o notebook.

Notebook Dell Alienware m15 R6

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83MS8wNzA1NzYuanBn

  1. Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce RTX 3070
  2. Processador: Intel Core i7-11800H
  3. Memória RAM: 16 GB
  4. Tela: 15.6" Full HD 165Hz WVA
  5. Armazenamento: 1TB SSD

Jogadores mais exigentes com gráficos e performance certamente procuram o que há de melhor em hardware e o Notebook Dell Alienware m15 R6 é a máquina certa para esse público.

Ele vem equipado com uma GeForce RTX 3070, uma das placas de vídeo mais poderosas e modernas do mercado. Além de contar com tecnologias atuais, ela ainda traz uma performance de alto nível. Já seu processador Intel Core i7-11800H é uma CPU de 11ª geração, tornando esse um conjunto de hardware realmente impressionante.

Seu armazenamento não entrega apenas velocidade, mas também espaço de sobra. Com um SSD de 1TB, você não precisará preocupar-se em ter que ficar desinstalando seus aplicativos na hora de baixar um jogo novo.

Com os jogos cada vez mais pedindo memória RAM, o Alienware m15 R6 ainda vem com 16 GB de memória para garantir que você esteja preparado para qualquer lançamento futuro e não sofra engasgos.

Para completar o pacote, a Alienware ainda incluiu uma tela com uma taxa de atualização de 165Hz, um valor bem acima da média, o que colocará você em vantagem sobre grande parte dos jogadores.

Leia Também:

  1. Conheça 5 opções de Monitores gamer Curvos para seu setup
  2. Conheça os 5 melhores Monitores Gamer 240Hz

Conclusão

Para quem procura aproveitar seus jogos tanto dentro quanto fora de casa, um notebook gamer é sem dúvidas um hardware que irá mudar suas jogatinas, tornando a experiência totalmente portátil.

Para quem deseja adquirir um notebook gamer, garantimos que qualquer um dos que selecionamos neste artigo irão entregar um desempenho de ponta, para que você sempre tenha uma excelente experiência de jogo.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque