STALKER 2 não será mais lançado na Rússia, estúdio não deseja ajudar país com imposto

STALKER 2 não será mais lançado na Rússia, estúdio não deseja ajudar país com imposto

"Somos desenvolvedores da Ucrânia. E sempre será assim", afirma estúdio.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente recebemos a triste notícia de que o desenvolvimento do jogo S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl seria paralisado devido a crise atual na Ucrânia. Com o estúdio localizado em Kiev, uma das regiões afetadas pelo conflito com a Rússia, os desenvolvedores não encontram-se em condições de trabalhar no jogo.

Ainda assim, a GSC Game World prometeu que retornaria com o desenvolvimento assim que a crise acabasse. No entanto, parece que nem todos irão receber o jogo quando ele for oficialmente lançado.

Leia Também:

  1. STALKER 2 sofre alteração no nome
  2. Desenvolvimento de STALKER 2 está suspenso até a vitória ucraniana

Em um comunicado oficial realizado essa semana, os desenvolvedores revelaram que não pretendem mais lançar S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl na Rússia, se posicionado contra as ações do país.

Em 24 de fevereiro, às 5 da manhã, a Federação Russa atacou a Ucrânia: nossas casas, nossos filhos, nossas vidas. A mídia na Rússia (e todos eles são controlados exclusivamente pelo governo) dizem que a Ucrânia está infestada por "fascistas" e as tropas russas não destroem casas, matando civis. Isso é uma mentira, a mais repugnante e cínica.

Aqueles que adquiriram a versão digital do jogo em pré-venda ainda terão acesso, mas a partir de agora não será mais possível comprar o título. Quanto aqueles que compraram a versão física em pré-venda, o estúdio promete fazer reembolso.

Nas palavras dos próprios desenvolvedores, "Somos desenvolvedores da Ucrânia. E sempre será assim", e não lamentam perder a comunidade Russa que apoia a guerra com a Ucrânia. Embora haja pessoas dentro da Rússia que são contra as ações do governo, eles afirmam que infelizmente não há como separar e essas pessoas também ficarão impossibilitadas de comprar o jogo.

Essa ação do estúdio vem do fato de que não estão dispostos a trazer imposto para a Federação Russa, contribuindo assim para as dificuldades que a Ucrânia vem sofrendo durantes esses últimos dias.

Você tem o direito de acreditar no que quiser. Mas se você se importa com a verdade, então é isso. Apoliticidade não tem lugar onde tem morte. Cada centavo de impostos que vai para a Federação Russa está financiando o assassinato de nossos filhos e entes queridos, a destruição de nossas cidades.

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl está em desenvolvimento para PC e Xbox Series X|S. O jogo chegará ao Xbox Game Pass no lançamento.

Fonte: Gamesradar
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis