STALKER 2 sofre alteração no nome

STALKER 2 sofre alteração no nome

Título agora contará com a escrita Ucraniana para Chornobyl.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente tivemos a triste notícia de que o desenvolvimento do aguardado S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl foi paralisado pois o estúdio encontra-se em Kiev, uma das regiões afetadas pelo conflito da Rússia com a Ucrânia.

Os jogadores agora notaram que o nome do jogo sofreu uma pequena, mas significativa mudança. Anteriormente chamado de S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl, o título agora passou a se chamar no Steam de S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl.

Leia Também:

  1. S.T.A.L.K.E.R. 2 | GSC Game World faz declaração sobre a guerra
  2. Desenvolvimento de STALKER 2 está suspenso até a vitória ucraniana

A mudança de Chernobyl para Chornobyl tem um significado profundo. Chernobyl, o nome antigo, é a forma que a famosa planta nuclear é escrita originalmente na Rússia. Enquanto isso, em Ucraniano a escrita é Chornobyl.

A desenvolvedora até o momento não realizou nenhum anúncio a respeito dessa mudança no título, mas certamente deve estar relacionada ao atual conflito, com o estúdio mostrando seu suporte à Ucrânia, seu país natal.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82OS8wNjg5NTcuanBn

Note o uso de Chornobyl no nome do jogo, enquanto a thumb ainda utiliza Chernobyl.

A paralisação no desenvolvimento foi anunciada no começo de março, com o estúdio afirmando que seu atual foco era ajudar seus funcionários e suas famílias a sobreviverem ao conflito em andamento.

A desenvolvedora GSC Game World foi um dos muitos estúdios de jogos que se posicionou contra a Rússia. Empresas como CD Projekt, Electronic Arts, Ubisoft, Sony e Microsoft anunciaram estar deixando de vender seus produtos no país, além de fazerem doações para ajudar a Ucrânia.

U2pETXdzYmFTZDg=

Sobre o Jogo

A Zona de Exclusão de Chernobyl mudou drasticamente após a segunda grande explosão no ano de 2006. Mutantes violentos, anomalias mortais, facções em guerra tornaram a Zona um lugar muito difícil de sobreviver.

Foi descoberto que o centro da Zona esconde uma fonte de energia incrível. No entanto, artefatos de valor inacreditável atraíram muitas pessoas chamadas STALKERs, que entraram na Zona por sua própria conta e risco, lutando para fazer uma fortuna com isso ou até mesmo para encontrar a Verdade oculta no Coração de Chernobyl.

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl está em desenvolvimento para PC e Xbox Series X|S. O jogo chegará ao Xbox Game Pass no lançamento.

Fonte: Gamesradar
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque