Desenvolvimento de STALKER 2 está suspenso até a vitória ucraniana

Desenvolvimento de STALKER 2 está suspenso até a 'vitória ucraniana'

Informaram aos fãs que o trabalho no jogo será retomado 'após a vitória ucraniana', desenvolvedores estão em Kiev
#Games Publicado por Bully Maguire, em

A guerra na Ucrânia dura quase uma semana, com o conflito afetando milhões no país do Leste Europeu. A indústria de jogos ucraniana também está sofrendo as consequências da invasão russa, com o desenvolvimento de STALKER 2: Heart of Chernobyl sendo suspenso por enquanto, apenas para ser retomado "após a vitória ucraniana", diz o desenvolvedor.

STALKER 2: Heart of Chernobyl está sendo desenvolvido pela GSC Game World, com sede em Kiev, sucessora dos três títulos anteriores da saga STALKER. Assim como seus antecessores, STALKER 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa com mecânica de terror de sobrevivência, com os eventos do jogo ocorrendo na Zona: uma Zona de Exclusão de Chernobyl de realidade alternativa, cheia de radiação, vida selvagem mutante e fenômenos estranhos chamados Anomalias.

Os chamados Stalkers são indivíduos que procuram na Zona artefatos poderosos e enriquecimento pessoal, em um ambiente onde várias facções competem pelo controle.

O GSC Game World já havia divulgado um comunicado sobre a guerra, denunciando o ataque russo e declarando confiança nas capacidades das Forças Armadas ucranianas. Desta vez, o estúdio desenvolvedor foi além, publicando um poderoso vídeo no YouTube, que descreve como tudo mudou em poucos dias; em vez de trabalhar no STALKER 2, o GSC Game World agora está totalmente focado em garantir a segurança de seus funcionários e suas famílias.

LVJVdkNWTmVPSDA=

O pequeno vídeo mostra muitas das imagens horríveis com as quais muitos de nós já estamos familiarizados, incluindo os recentes ataques com foguetes em Kharkiv, que ceifaram muitas vidas inocentes. Uma ênfase é colocada na rapidez com que tudo mudou para os ucranianos. O desenvolvedor do STALKER 2 termina o vídeo mostrando confiança na vitória final sobre os invasores: "O desenvolvimento do jogo mudou para as linhas laterais. Mas com certeza vamos continuar. Depois da vitória. Glória à Ucrânia."

O vídeo do GSG Game World mostra uma realidade de ucranianos prontos para ir contra todas as probabilidades, desafiando o poderoso inimigo que estão enfrentando; infelizmente, embora o moral seja um fator chave em todos os conflitos, não é suficiente para deter o ataque contra as cidades ucranianas. A empresa do jogo, até agora, também conseguiu apoiar a população sitiada de outras formas, com vários desenvolvedores fazendo doações consistentes para associações humanitárias que trabalham na área.

Embora as palavras das negociações de paz tenham surgido, elas parecem, até agora, longe de chegar a um acordo; a luta continua. Por enquanto, os desenvolvedores interromperão seu trabalho e continuarão tentando ajudar a população ucraniana de outras maneiras.

STALKER 2: Heart of Chernobyl será lançado para PC e Xbox Series X/S.

Fonte: Gamerant
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.