ATUALIZADO - Pawapuro pode estar vindo para o Ocidente

ATUALIZADO - Pawapuro pode estar vindo para o Ocidente

Titulo Vazado do suposto sucessor do eFootball na verdade pertence a outra franquia da Konami
#Games Publicado por meganinja, em

Ontem foi noticiado que uma aparente novo nome para a franquia de futebol da Konami , atualmente chamada de eFootball, foi registrado no sistema de patentes da Europa (EUIPO), mas na verdade pode ser uma outra franquia renomada que pode estar chegando (ou nesse caso retornando) ao Ocidente.

Na verdade, a franquia Pawapuro, também conhecida como Power Pros já existe há muito tempo, desde 1994, sendo sucesso Japonês até os dias de hoje, inclusive com novo jogo prestes á chegar ao Nintendo Switch e PS4 nesse ano.

UGhRa3lpOFZqVTQ=

O fato desta franquia ser ignorada ou esquecida aos olhos das pessoas deve-se provavelmente ao fato que ela originalmente é uma serie de Beisebol, representando as temporadas da NPB (Nippon Pro Baseball), liga Japonesa da modalidade, contudo ela é mais conhecida pelos seus jogos terem modos estória aonde o player joga como uma promessa do esporte subindo dos rankings até se tornar um profissional de alto nível.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcua29uYW1pLmNvbS9nYW1lcy9zL2NvcnBvcmF0ZS9pbWcvcmVsZWFzZS8yMDE2MTIwOC8wMS5wbmc=

Você deve estar se perguntando "Tá, mas aonde o Futebol entra nisso?" , na verdade isso é uma pergunta fácil, porque em 2018 Jikkou Pawapuro Soccer surgiu para o 3DS, depois tendo um segundo jogo para Mobiles iOS e Android, tendo já mais de 10 Milhões de Downloads só no Japão.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcua29uYW1pLmNvbS9nYW1lcy9zL2NvcnBvcmF0ZS9pbWcvcmVsZWFzZS8yMDE2MTIwOC8wMi5wbmc=

Essa não é a primeira vez que a Konami tenta trazer Pawapuro para o ocidente, entre os anos de 2007 e 2010, a Konami fez uma parceria com a Major League Baseball e a Take Two para trazer a franquia sob o nome MLB Power Pros.

A Parceria não durou muito, mas para os fans da Major League Baseball, a franquia se tornou um ícone cult e muitos fans pedem o retorno da franquia ao ocidente de alguma forma.

d2k1S0N6ZWVSOUE=

Possa ser que a Konami esteja trazendo Pawapuro de várias formas diferentes, a Konami anda adquirindo licenças mobiles de varias ligas de Futebol e em 2021, antes dos jogos olímpicos de Tokyo, a Konami fez uma parceria com a WBSC (Confederação Mundial de Baseball e Softball) e o Comitê Olímpico Internacional (COI) para uma competição asiática usando Pawapuro para a Olympic Virtual Series.

UmZUZDMybzB3cjA=

Não sabemos o que será que pode acontecer, mas uma coisa está certa, o novo titulo não se trata de um sucessor do eFootball e o retorno de Pawapuro-Kun, Yabe e Seus Amigos ao ocidente pode estar bem próximo.

ATUALIZAÇÃO

Uma Pagina para uma versão em inglês do Jikkou Pawapuro Soccer foi descoberta na Play Store

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZGlzY29yZGFwcC5jb20vYXR0YWNobWVudHMvNjY0MzA0NTkxMjY0OTQwMDQyLzk1Mjk0ODA5NzgyMTA4MTYyMC91bmtub3duLnBuZw==

Fonte: Konami
meganinja
meganinja

"Eu sou apenas um ninja de passagem. Lembre-se disso!"

Designer por Profissão, Analista e Reporter por Hobbie

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.