Comite Olimpico Internacional anuncia evento de e-sports

Comite Olimpico Internacional anuncia evento de e-sports

Olympic Virtual Series será feito com o apoio da DreamHack
#Games Publicado por meganinja, em

O Comitê Olímpico Internacional (COI) fará parceria com cinco Federações Esportivas Internacionais (IFs) e editores de jogos para produzir a Olympic Virtual Series (Série Olímpica Virtual, OVS), o primeiro evento com licença olímpica para esportes virtuais físicos e não físicos.

Realizado antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o OVS terá início em 13 de maio, continuando até 23 de junho de 2021. A Olympic Virtual Series mobilizará esportes virtuais, esportes eletrônicos e entusiastas de jogos em todo o mundo para alcançar novos públicos olímpicos, ao mesmo tempo, encoraja o desenvolvimento de modalidades físicas e não físicas de esportes, de acordo com as recomendações da Agenda Olímpica do COI.

O presidente do COI e medalhista de ouro na esgrima em 1976, Thomas Bach, disse: “A OVS é uma experiência digital olímpica nova e única que visa aumentar o envolvimento direto com novos públicos no campo dos esportes virtuais. Sua concepção está em linha com a Agenda Olímpica e a Estratégia Digital do COI. Incentiva a participação esportiva e promove os valores olímpicos, com foco especial na juventude ”.

David Lappartient, presidente do Grupo de Esportes e Jogos do COI (ELG) e presidente da Union Cycliste Internationale (UCI), disse: “Em nome da ELG, assim como da UCI, estou muito contente de estar envolvido no lançamento da primeira Série Olímpica Virtual. Vários IFs têm iniciativas esportivas virtuais bem estabelecidas; e, graças à cooperação entre o COI, os IFs e os editores, a OVS é um grande passo em frente para o mundo dos esportes virtuais e o Movimento Olímpico ”.

As seguintes federações e jogos irão fazer parte:

  1. World Baseball Softball Confederation (WBSC) – eBaseball Powerful Pro Baseball 2020 (Konami)
  2. Union Cycliste Internationale (UCI) – Zwift
  3. World Rowing - A Ser Anunciado
  4. World Sailing - Virtual Regatta
  5. Fédération Internationale de l'Automobile (FIA) - Gran Turismo Sport (Polyphony Digital)

O OVS cria um palco para conectar o mundo dos esportes físicos com a comunidade de jogos esportivos virtuais e de simulação, proporcionando uma oportunidade de envolvimento com o Movimento Olímpico. Cada Federação oferecerá seu evento correspondente em um formato que maximize a participação em massa online e priorize a inclusão e a participação por meio do OVS. A participação em massa permite que os participantes de todo o mundo competem em casa ou em suas instalações de treinamento, a fim de gerar entusiasmo na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Todos os cinco eventos OVS serão diferentes em forma e conceito e funcionarão por meio da plataforma de publicação do esporte, onde os participantes poderão participar. Os fãs terão a oportunidade de se envolver e acompanhar os eventos no Olympic Channel (Site de Streaming Gratuito do COI). Informações adicionais sobre como participar, bem como os prêmios incluídos em eventos selecionados, serão anunciados em breve. As informações também estarão disponíveis online em www.olympicchannel.com

Em linha com a Recomendação 9 da Agenda Olímpica, que afirma “Incentivar o desenvolvimento de esportes virtuais e se envolver ainda mais com as comunidades de videogame”, o lançamento do primeiro OVS apoia a Estratégia Digital do COI e visa alavancar a popularidade crescente dos esportes eletrônicos em promover o Movimento Olímpico, os valores olímpicos e a participação esportiva e aumentar o relacionamento direto com os jovens. Apoiando as Federações Internacionais no estabelecimento de formas virtuais e simuladas de esportes como uma disciplina dentro de seus regulamentos e estratégias. Com base no sucesso de seus respectivos eventos, a Fédération Internationale de Football Association (FIFA) e a Federação Internacional de Basquete (FIBA), juntamente com outras Federações Internacionais, como a Federação Internacional de Tênis (ITF) e a World Taekwondo (WT), confirmaram seu entusiasmo e compromisso em explorar a inclusão em edições futuras do OVS.

A Olympic Virtual Series acontecerá de 13 de maio a 23 de junho de 2021

Fonte: Olympic
meganinja
meganinja

"Eu sou apenas um ninja de passagem. Lembre-se disso!"

Designer por Profissão, Analista e Reporter por Hobbie

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,