Resident Evil 4 Remake será mais assustador que o original
Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, Resident Evil 4 Remake é um jogo muito esperado pelos fãs, o qual desejam ver como ficará essa nova versão do título. No entanto, após o lançamento do remake de Resident Evil 3, alguns jogadores têm se mostrado preocupados com as possíveis mudanças no jogo.
O site americano Fanbyte acaba de trazer uma matéria com diversas novidades e detalhes a respeito do jogo, as quais foram obtidas através das fontes do site e confirmadas por diversas pessoas. O remake de Resident Evil 4 aparentemente teria sido motivado pela qualidade de Resident Evil 2 durante o desenvolvimento do mesmo.
Leia Também:
- Shinji Mikami espera que Resident Evil 4 Remake tenha uma história melhor que a versão original
- Resident Evil 3 Remake já vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo
Essa nova versão do jogo estaria sendo desenvolvido pela M-Two, formado por antigos desenvolvedores da Platinum Games. Os planos da empresa era conseguir atrair para o projeto o diretor Shinji Mikami, o qual criou o jogo original.
Embora Mikami tenha se interessado pela ideia, ele acabou recusando a proposta, pois sentia que se deixasse a Tango Software por conta própria o estúdio acabaria desmoronando.
O lançamento desastroso de Resident Evil 3 Remake também parece ter afetado os planos da Capcom. A M-Two que também trabalhou no remake do terceiro jogo acabou sendo removida do projeto, o qual foi passado para os responsáveis pelo remake de Resident Evil 2.
Assim como nos projetos anteriores, esse não será um remake 100% fiel. Uma das mudanças realizadas foi alguns ajustes na linha do tempo, com o protagonista Leon S. Kennedy chegando no vilarejo durante a noite. Além disso, grande parte do jogo também se passará agora ao anoitecer.
Essa mudança seria para coincidir com a nova proposta da Capcom, que é tentar deixar o jogo com um clima mais assustador. Os desenvolvedores aparentemente estariam se inspirando na demo descartada do Resident Evil 4 original.
T0FLOEVrQ21MZjA=
Outras áreas dos jogos também serão melhoradas, como personagens secundários recebendo mais atenção. Um deles será Ada, a qual terá ambas as suas campanhas Assignment: Ada e Separate Ways combinadas e aprimoradas para uma experiência melhor. As fontes indicam que será uma boa expansão em relação ao original.
Quanto a quando finalmente veremos o jogo, a Capcom espera poder anunciar o jogo ainda nesse começo de 2022. Ainda assim, o anúncio pode acabar chegando um pouco mais tarde, com a empresa preferindo revelar o jogo pouco antes do seu lançamento.
Lembrando que todas as informações são apenas rumores liberados pelo site Fanbyte e não há como saber se são reais ou não. Teremos que esperar um anúncio oficial por parte da Capcom, mas por enquanto o projeto parece promissor