Jogo de Duna terá visual cartunizado para não ser entediante olhar horas para um deserto
Recentemente tivemos o anúncio de Dune: Spice Wars, um jogo de estratégia em tempo real baseado na popular franquia Duna que está sendo desenvolvido pela Shiro Games, criadora do jogo Northgard.
Indo contra a expectativa de alguns, o jogo quando mostrado pela primeira vez acabou apresentando gráficos cartunizados. No entanto, esse estilo gráfico teve um propósito para ter sido escolhido.
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De acordo com a desenvolvedora, criar um jogo totalmente ambientado em um deserto pode ser uma tarefa difícil. Após algumas horas, os jogadores podem ficar entediados pela falta de diversidade. O visual cartunizado veio para resolver isso
O ambiente é uma coisa que o estúdio tem trabalhado duro para entregar algo de alta qualidade. A Shiro Games chegou até mesmo a trabalhar com um geólogo para criar um deserto autêntico.
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Dune Spice Wars será um jogo de estratégia em tempo real com elementos de 4X. O jogo terá um ritmo mais lento que outros RTS, permitindo que os jogadores pausem a qualquer momento para fazerem suas escolhas ou então acelerem para concluir objetivos mais rápido.
Os mapas do jogo serão gerados de forma procedural, dando ao jogador diversas opções, como tamanho, força do vento e a inclusão das Minhocas de Areia. O jogo também contará com um sistema dinâmico de noite e dia.
Dune Spice Wars será lançado ainda esse ano para PC através do Steam. O estúdio também afirma estar interessado em levar o jogo para outras plataformas.