Lacuna, jogo de mistério Noir, faz sua estreia hoje nos consoles

Lacuna, jogo de mistério Noir, faz sua estreia hoje nos consoles

Jogo chega ao Xbox e PlayStation ainda hoje, enquanto versão de Nintendo Switch está marcada para semana que vem.
#Games Publicado por Vinicius, em

Que jeito melhor de passar os feriados do que com um bom e clássico mistério de assassinato? Melhor ainda, e se esse mistério estivesse disponível hoje para Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4 e PlayStation 5?

Graças a equipe da Assemble Entertainment e a desenvolvedora indie DigiTales Interactive, Lacuna, um título pixel-noir aclamado pela crítica chegou aos consoles para espalhar alegria natalina, E se você é um jogador Nintendo Switch, poderá mergulhar nesse mistério a partir do dia 28 de dezembro!

Leia Também:

  1. Forza Polpo | Conheça o sucessor espiritual do clássico Jumping Flash
  2. KEO: Jogo de combate entre veículos pós-apocalípticos chega ao Steam Early Access

Confira o trailer de lançamento para os consoles:

Y0ZCTlloOHkyWW8=

Ambientado em um universo de ficção científica 2D lindo e melancólico, Lacuna é uma aventura de pixel art que desafia o jogador a utilizar uma extensa opção de diálogos para tomar decisões com consequências potencialmente significativas. Coloque-se na pele de Neil Conrad, um agente do CDI com um passado conturbado.

Acordado com a notícia de um terrível assassinato, Neil entrará em um caso que rapidamente irá virar sua vida - e toda a cidade - de cabeça para baixo. Os jogadores devem usar seus compassos morais para navegar por uma experiência emocionalmente intensa que certamente gerará uma autorreflexão crítica. Interrogue suspeitos, reúna evidências e descubra a verdade... não importando as consequências que isso trará.

Lacuna recebeu grande reconhecimento da mídia, tendo sido nomeado para 'Melhor Som' e 'Prêmio de Inovação' no German Developer Award, o prêmio 'Excelência em Narrativa' na DevGamm e 'Melhor História' e 'Retro Roots' no Pixel Awards Europe 2021 na Polônia.

Lacuna recebeu elogios notáveis ​​entre os jogadores e a imprensa; o jogo atualmente possui uma classificação de usuário no Steam como “Muito positiva”. Isso representa uma grande conquista para A DigiTales Interactive, um estúdio de desenvolvimento com quatro pessoas que lançou Lacuna como seu título de estreia.

Jasmin Pfeiffer, cofundador da DigiTales Interactive, comentou a respeito das inspirações para Lacuna

A ideia de Lacuna nasceu há cerca de sete anos e evoluiu bastante com o tempo. Nossas principais inspirações naquela época não eram apenas escolhas óbvias como Detective Grimoire ou Return of the Obra Dinn, mas também franquias famosas como The Expanse e Ghost in the Shell.

Lacuna estará disponível no Xbox One e Xbox Series X/S por R$ 74,95 e no PlayStation 4 e PlayStation 5 por R$ 104,90 em 21 de dezembro, a versão de Nintendo Switch chegará em 28 de dezembro. Além disso, haverá um desconto de 20% no lançamento tanto na Microsoft Store quanto na Nintendo eShop.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque