CD Projekt diz que introdução com Jackie em Cyberpunk 2077 não foi cortada do jogo

CD Projekt diz que introdução com Jackie em Cyberpunk 2077 não foi cortada do jogo

Estúdio diz que fazer trabalhos com Jackie pela cidade não teria tensão nenhuma.
#Games Publicado por Vinicius, em

Cyberpunk 2077 foi sem dúvidas um jogo extremamente controverso, tendo um lançamento conturbado. Além dos diversos problemas técnicos e bugs, muitos jogadores se queixaram dos conteúdos que acabaram cortados do jogo.

Logo no começo do jogo, após escolher seu caminho de vida, os jogadores são apresentados ao companheiro Jackie Welles. No entanto, em pouco tempo o jogo salta para alguns meses no futuro, onde Jackie e V já se conhecem bem, já sendo grandes figuras do mundo do crime.

A passagem do tempo entre o prólogo e o primeiro capítulo do jogo é feita através de uma montagem com cenas rápidas, mostrando Jackie e V saindo em várias missões juntos. Muitos jogadores suspeitavam que essa parte havia sido cortada do jogo.

Leia Também:

  1. CD Projekt RED reafirma que vai desenvolver 2 novos AAA de The Witcher e Cyberpunk ao mesmo tempo em 2022
  2. Muitos jogadores vão mudar de opinião com o passar dos anos sobre Cyberpunk 2077, afirma a CD Projekt

Agora em uma nova entrevista com a revista Forbes, Paweł Ochocki, diretor de cutscenes do jogo, falou a respeito dessas especulações, onde negou que isso seja real. De acordo com ele, tornar essa parte jogável acabaria esticando desnecessariamente o roteiro do jogo.

Do meu ponto de vista, se passássemos esses seis meses com o Jackie, do ponto de vista da estrutura do roteiro... seria esticar a história por muito tempo até a ação real começar. Ela começa no final do roubo, quando você pega o chip com Johnny Silverhand em sua cabeça.

Além disso, embora Paweł Ochocki admita que teria sido divertido passar mais tempo com Jackie, realizando missões pela cidade, seria seguir uma fórmula padrão de jogos de mundo aberto, sem nenhuma tensão na narrativa.

Expandir o jogo nesta parte... assim como fazer trabalhos com o Jackie pela cidade, claro que seria legal, mas é apenas a fórmula de mundo aberto com um objetivo específico para o personagem ou conflito, e sendo sobre esse cara tentando ganhar algum dinheiro, não há nenhuma tensão real nisso. Quando você começa a morrer e o ciberterrorista do passado está em sua cabeça, é aí que surge a tensão.

O objetivo dos criadores era criar uma sensação de urgência nos jogadores, e parece que passar um tempo na cidade com Jackie atrapalharia esses planos, por isso o tempo dele junto de V acabou sendo feito às pressas, resumindo em uma cutscenes com cortes rápidos.

Ainda assim, sem dúvidas teria sido interessante ver mais da amizade de V com Jackie, já que muitos dos jogadores consideram esse o melhor personagem do jogo.

Fonte: Thegamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque