Sony patenteia placas customizadas para o PlayStation 5

Sony patenteia placas customizadas para o PlayStation 5

Empresa pode estar planejando lançar personalização para o console em breve.
#Games Publicado por Vinicius, em

Para aqueles interessados em personalizar seus PlayStation 5, parece que a Sony pode estar planejando lançar placas customizadas para o console em breve, é o que sugere uma nova patente da empresa.

Essa nova patente, a qual foi criada em novembro de 2020 e finalmente foi aceita na semana passada, indica que a empresas vem trabalhando em novas placas que permitirão que os usuários alterem a aparência de seus consoles.

Essa patente chamada de Capa para Dispositivo Eletrônico é descrita como um "design ornamental para cobrir um dispositivo eletrônico". Embora as placas do PlayStation 5 não sejam diretamente citadas, as imagens da patente mostram o console com diversas placas encaixáveis.

Leia Também:

  1. Desenvolvedores pediram um PS5 com CPU de 16 núcleos
  2. Desenvolvedores queriam o PS5 com um SSD de pelo menos 1 GB/s de velocidade

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My8wNjI2MjAud2VicA==

Já faz um tempo que a Sony vem tentando proibir a venda de placas do console por terceiros, já tendo entrado com processo contra a CMP Shells e a Dbrand, as quais tentaram vender placas próprias.

Com essa batalha contra empresas que desejam vender o acessório e agora com o surgimento dessa patente, isso mostra que a Sony tem planos próprios para a criação de placas customizadas.

A Sony produziu o PlayStation 5 com a troca de placas em mente, já que elas possuem fácil remoção, permitindo que todos os usuários possam trocar as placas de seus consoles em casa sem dificuldades.

E você, compraria uma placa personalizada para o console ou prefere a cor branca padrão?

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,