Desenvolvedores pediram um PS5 com CPU de 16 núcleos

Desenvolvedores pediram um PS5 com CPU de 16 núcleos

Mas voltaram atrás porque significaria um projeto com menos poder na GPU
#Tecnologia Publicado por Cher Ezneble, em

A Sony construiu o PS5 em volta do feedback dos desenvolvedores. Eles compartilharam o que queriam com a Sony, e a Sony anotaria e faria um console com base nisso. O PS5 usa um SoC customizado de 7nm, com CPU de 8 núcleos e 16 threads, e uma GPU RDNA2 com clock de 2.3 GHz, mas teve um ponto que os desenvolvedores queriam 16 núcleos.

Na entrevista para a Wired, Mark Cerny disse que uma parte dos desenvolverores queriam esses 16 núcleos, mas mudaram de ideia uma vez que isso iria significar menos poder de GPU.

Y0preC1PTGdMem8=

Quando fizemos nosso tour, tínhamos alguns desenvolvedores que realmente gostavam de 16 núcleos. Mas o desenvolvimento de jogos é tão orientado graficamente que quando explicamos que poderíamos fazer isso, mas a GPU ficaria reduzida, eles recuaram instantaneamente.

Mark Cerny destaca jogos específicos como Spider-Man: Miles Morales, Returnal, e Destruction AllStars usam a CPU do PS5 para deformação gráfica, desempenho estável com muita física na tela, e simulação de IA.

Cher Ezneble
Cher Ezneble #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.