Roblox processa YouTuber em $1.6 milhão de dólares

Roblox processa YouTuber em $1.6 milhão de dólares

Jogador é acusado de aterrorizar a comunidade com conteúdo impróprio e ameaçar os desenvolvedores.
#Games Publicado por Vinicius, em

Um dos grandes fenômenos atuais da internet é o Roblox, um jogo que se trata de uma plataforma com uma enorme comunidade criando os mais diversos tipos de jogos para se divertirem juntos.

Roblox também faz um enorme sucesso no YouTube, com diversos canais especializados no jogo. Um deles é Benjamin Simon, dono do canal Ruben Sim, o qual cria os mais variados tipos de vídeos para crianças.

Agora parece que Ruben Sim arranjou alguns problemas judiciais bem graves, tendo recebido um enorme processo da própria Roblox Corporation, empresa responsável pela criação do jogo.

Leia Também:

  1. O que é o Metaverso? Conheça o futuro da internet
  2. Roblox Corporation ultrapassa Activision Blizzard e se torna a empresa de jogos mais valiosa dos EUA e Europa

Com um processo nada modesto de $1.6 milhão de dólares, a Roblox Corporation alega que o Ruben Sim está afetando de forma negativa as crianças e "aterrorizando" a comunidade do jogo.

Entre as alegações feitas pela empresa, Benjamin Simon é acusado de promover assédio sexual e ameaças terroristas, além de enviar imagens impróprias para dentro do servidor do jogo.

Em uma das ocasiões, a empresa teve até mesmo que cancelar a Roblox Developers Conference após Simon ter postado que a polícia estaria investigando caso de Extremistas Islâmicos dentro do evento, o que causou um enorme prejuízo de $50.000 dólares.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My8wNjI4MTkud2VicA==

Entre os outros casos, Simon brincou sobre cometer um ato de terrorismo na sede da Roblox, tentou fazer upload de uma foto sua nua para o jogo, usou xingamentos racistas e homofóbicos, tentou fazer upload de um jogo sexual e tentou enviar fotos de Hitler.

Já faz um bom tempo que esse criador de conteúdo está banido do jogo mas ainda assim a empresa alega que ele faz uso de contas secundárias para continuar dentro do jogo, além de ainda estar lucrando com seus vídeos através do Patreon.

Fonte: Kotaku
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque