Playtonic está trabalhando em um novo Yooka-Laylee 3D

Playtonic está trabalhando em um novo Yooka-Laylee 3D

Após aquisição minoritária por parte da Tencent, estúdio irá dobrar de tamanho.
#Games Publicado por Vinicius, em

Para os fãs de plataforma, temos uma ótima notícia. A desenvolvedora britânica Playtonic Games anunciou já estar trabalhando em um novo título da sua famosa série Yooka-Laylee.

Recentemente ficamos sabendo que a empresa chinesa Tencent havia adquirido uma parte minoritária da Playtonic e parece que o investimento no estúdio já está tendo efeito positivo.

A Playtonic Games anunciou hoje que irá expandir o tamanho do estúdio, com três equipes diferentes de desenvolvimento. Além disso, um jogo também foi revelado, um novo Yooka-Laylee 3D que servirá de sequência para o título original de 2017.

Leia Também:

  1. Tencent anuncia aquisição minoritária da Playtonic Games, estúdio de Yooka-Laylee
  2. Playtonic diz que múltiplos jogos da franquia Yooka-Laylee estão em desenvolvimento atualmente

Gavin Price, o diretor do estúdio, afirma que a Tencent tem sido muito prestativa para o estúdio, dando suporte e os encorajando quanto ao futuro.

“Sempre conversamos com a Tencent. Nós conversamos com eles sobre o futuro dos jogos de plataforma 3D e o que faremos a seguir. Mencionei que a Playtonic tinha esse plano de crescimento de ter muitas pessoas com várias equipes. Eles nos disseram para não fazer nada apressado, que eles realmente gostaram dessas conversas e queriam discutir como a Tencent poderia se envolver.

Gavin também se mostrou surpreso com a aquisição por parte da Tencecnt, mas com o suporte da empresa, ele espera transformar Yooka-Laylee em uma grande franquia, quem sabe com o personagem até aparecendo nas principais redes de fast food.

Fiquei surpreso, porque não esperava que eles se interessassem pela Playtonic. Acontece que eles possuem um departamento de gêneros, incluindo um departamento de plataforma 3D. Então, tivemos que formalizar um pouco nosso plano de conteúdo futuro. E queríamos ter uma meta de aspiração também, que era fazer de Yooka-Laylee uma IP que pudesse aparecer em uma caixa de lanche infantil de uma grande rede de fast food.

O mais recente jogo da franquia foi Yooka-Laylee and the Impossible Lair, lançado em 2019. O jogo deixou o modelo 3D para apostar no gênero de plataforma 2D, então é uma boa notícia para os fãs que que preferiram o estilo original.

Esse não é o único jogo da franquia em desenvolvimento, já que no começo do ano a Playtonic havia informado que estava trabalhando em múltiplos projetos relacionados a Yooka-Laylee.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,