Tencent anuncia aquisição minoritária da Playtonic Games, estúdio de Yooka-Laylee

Tencent anuncia aquisição minoritária da Playtonic Games, estúdio de Yooka-Laylee

Estúdio vai usar investimento para crescer de tamanho em estúdio e editora além de trabalhar em mais projetos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Tencent não para com suas aquisições, sejam elas majoritárias ou minoritárias, e hoje acaba de ser anunciada mais uma delas, direcionada a um estúdio de jogos britânico, mais conhecidos por serem um grande grupo de ex-Rare's.

Foi revelado que a gigante chinesa está comprando uma parte minoritária em alto valor da Playtonic Games com sede no Reino Unido, e tal investimento será usado pelo estúdio para crescer de tamanho, expandir para três equipes de desenvolvimento e trabalhar em mais jogos.

O negócio segue os planos ambiciosos da empresa em torno da IP Yooka-Laylee.

“Sempre acalentamos o diálogo com a Tencent”, diz Gavin Price, chefe da Playtonic.

"Nós conversamos com eles sobre o futuro da plataformer 3D e o que faremos a seguir. Mencionei que a Playtonic tinha esse plano de crescimento de ser muitas pessoas com muitas equipes. Eles disseram para não fazer nada apressado, que eles realmente gostou desses chats e queria discutir como a Tencent poderia se envolver.''

"Fiquei surpreso, porque não esperava que eles se interessassem pelo Playtonic. Acontece que eles tinham um departamento de gêneros, incluindo um departamento de plataforma 3D. Então, tivemos que formalizar um pouco nosso plano de conteúdo futuro. E queríamos ter uma meta de aspiração também, que era fazer de Yooka-Laylee uma IP que pudesse aparecer na caixa de refeição infantil de uma grande rede de fast food.''

"Eles gostaram do estúdio e do que lançamos antes e pensaram que poderiam nos ajudar a alcançar esses objetivos. E tudo continuou a partir daí. Naturalmente, todos queriam fazer isso, então simplesmente passamos para os advogados e esperamos por eles para me dizer que foi feito."

Em termos de novos locais, Price já identificou Leamington Spa como um novo escritório em potencial e diz que está procurando outros locais onde existam 'grandes instituições educacionais'.

A outra área do negócio que o investimento apoiará é a nova divisão editorial da empresa, Playtonic Friends. Como parte do anúncio, a Playtonic recrutou Danny Spiteri, ex-Frontier, Merge Games Raw Fury e Team 17, como chefe de publicação. E Price afirma que o investimento da Tencent permite que a empresa invista em projetos maiores.

Price também diz que a equipe de desenvolvimento do Playtonic já estava trabalhando em três projetos antes mesmo de o dinheiro da Tencent aparecer. E embora o plataformer 3D seja parte disso, a empresa não está totalmente focada no gênero.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque