Devido à falta de estoque do PS5, jogadores estão começando a adquirir a versão para PC dos jogos

Devido à falta de estoque do PS5, jogadores estão começando a adquirir a versão para PC dos jogos

De acordo com uma editora japonesa, jogadores estão trocando suas compras para o PC.
#Games Publicado por Vinicius, em

Parece que a falta de estoque devido aos problemas de produção de chip afetaram o PlayStation 5 mais do que a Sony esperava. A empresa recentemente reduziu a sua previsão de produção do console.

De acordo com o site americano Bloomberg, a Sony teria reduzido sua estimativa de produção de console de 16 milhões para cerca de 15 milhões de unidades devido à escassez de chips.

Leia Também:

  1. Será muito mais difícil encontrar estoque de PS5 em 2022
  2. Confira o rank de vendas de consoles e jogos no Japão na última semana

Bloomberg: A Sony reduziu sua previsão de produção do PlayStation 5 para este ano fiscal de 16 milhões para ~ 15 milhões de unidades devido à escassez de chips.

Uma parte interessante do mesmo artigo: de acordo com um executivo não identificado de uma editora de jogos japonesa, eles notaram que os jogadores que compraram anteriormente as versões de seus jogos para o PlayStation passaram a comprar a versão para PC.

E parece que essa falta de estoque tem afetado negativamente o ecossistema do PlayStation. De acordo com a informação revelada ao Bloomberg por um executivo de uma editora japonesa não revelada, foi observado que muitos jogadores que adquiriam os jogos da empresa no PlayStation, estão agora trocando e adquirindo as versões para PC dos novos jogos dessa editora.

Frustração quanto ao inventário limitado da Sony está aumentando entre os criadores de jogos e também entre os fãs do console. Uma das principais editoras japonesas descobriu que os jogadores que costumavam comprar versões para PlayStation de seus jogos ,estão agora gradualmente trocando para adquirirem a versão de PC.

De acordo com o Bloomberg, os jogos do PlayStation 5 até o momento não conseguiram causar um grande impacto no Japão, ficando atrás da Nintendo em vendas.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque