As melhores marcas e controles gamers para jogar no PC em 2021

As melhores marcas e controles gamers para jogar no PC em 2021

Separamos uma ótima lista das melhores marcas alternativas de joysticks para jogar no PC
#Artigos Publicado por CODORÇO, em

Se você chegou aqui é porque está procurando um controle gamer para jogar e ficou perdido entre as milhares de marcas e opções que o mercado oferece.

Bom, hoje irei listar as melhores marcas fabricantes de Gamepads e também irei ajuda-lo a encontrar o melhor controle para você. Isso porque não existe um melhor controle do mundo, mas sim aquele que melhor se adapta a você.

Aqui nesta lista deixaremos de fora os controles oficias da Microsoft, Sony e Nintendo pois daremos lugares as melhores marcas alternativas.

Primeiramente iremos avaliar alguns pontos antes de escolher o controle perfeito. Ai sim iremos formar uma lista.

Pontos:

  1. Ergonomia: Você passara horas com o controle na sua mão, e também nem todos possuem mãos iguais. Existem alguns modelos que não se encaixam muito bem nas palmas e pode ser desconfortável.
  2. Construção: O controle tem que aparentar ter uma boa construção, passando uma sensação de resistência e qualidade.
  3. Compatibilidade: Possui suporte a D-input e X-input. Atualmente o X-input e indispensável para se jogar no PC e Android, isso porque esse protocolo atualmente é o padrão para todos jogos lançados para Microsoft Windowns e Android.
  4. Com ou sem fio: Ambos possuem vantagens e desvantagens. Com fio você não precisa se preocupar com bateria, mas tem o fio para atrapalhar. Já sem, você ganha mobilidade, mas terá que se preocupar com a bateria.
  5. Tipo de carga: Nos controles sem fio teremos que escolher entre pilhas ou baterias. Pilhas são fáceis de achar, e podem ser recarregáveis, baterias internas são mais leves, fáceis de carregar, mas se derem defeito talvez você terá que troca-la em alguma assistência especializada ou se arriscar a tocar você mesmo.
  6. Botões: Os botões são partes muito importantes. Atualmente o padrão de um controle e vir com 2 analógicos, quatro setas direcionais e quatro gatilhos, porem existe muitos controles com botões extras que são totalmente configuráveis ou gatilhos analógico com sensor de pressão.

Bom, agora vamos as opções:

Razer

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9tYXJjYXMtMDYyMzg0LndlYnA=

A primeira marca que iremos iniciar é a famosa Razer, provavelmente você a conheça, pois além de gamepads, a marca fabrica diversos tipos de acessórios para gamers entusiastas a profissionais.

A Razer não se preocupa com o custo de produção, mas sim com a funcionalidade, qualidade e beleza.

Com isso já sabemos que essa será uma das melhores e mais caras marcas da lista. Aqui facilmente encontramos controle que passam de 1 mil reais, sendo mais caros que controles originais da Sony e Microsoft.

A empresa foi criada em 2005 e tem sedes em Singapura e São Francisco (Califórnia). A marca também é considerada uma das pioneiras dos eSports, bem como uma das maiores marcas de eSports atualmente, apoiando muitos campeonatos mundias.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9yYXpvci0wNjIyNzEud2VicA==
Razer Wolverine V2

As empunhaduras ergonômicas em forma de L do Wolverine V2 fornecem uma pegada natural que supera a sua versão anterior, o design contornado e as empunhaduras de borracha antideslizantes permitem uma interação firme e precisa para jogos o dia todo com desempenho máximo.

O Wolverine V2 vem também com botões adicionais para jogos avançados e 2 botões multifuncionais na frente que podem ser remapeados para liberar um maior controle e um estilo de jogo mais personalizado.

Detalhes:

  1. Modo de conexão: Somente com fio
  2. Compatível com: Xbox Series X | S, Xbox One e PC
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9yYXpvci0wNjIyNzAud2VicA==
Razer Raiju

O Razer Raiju talvez seja um dos controle mais caros do mercado, ele conta com botões de ação e analógicos alternáveis, com alturas e formas diferentes para você escolher.

Ele também possui um painel de controle rápido que fornece acesso instantâneo a funções importantes e vem com um sistema de bloqueio de botão que ajuda a evitar pressionamentos de tecla não intencionais.

O controle também possui um aplicativo de celular, que te permite remapear botões e gatilhos multifuncionais, ajustar os níveis de sensibilidade da embreagem ou ajustar a intensidade dos motores de ruído para completar sua experiência no jogo.

Sua bateria é de 500mAh e segundo a marca ele entrega 11 horas de duração continua.

Detalhes:

  1. Modo de conexão: Com fio e Bluetooth
  2. Compatível com: PS4 e PC

Nacon

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9tYXJjYXMtMDYyMzgzLndlYnA=

Nacon assim como a Razer, produz produtos mais focados para o publico profissional, porem aqui, temos alguns modelos mais custo benefícios para aqueles que procuram uma boa qualidade sem gastar horrores de dinheiro.

A Nacon que já foi conhecida como Bigben Interactive, é uma empresa francesa de videogames com sede em Lesquin. Ela projeta e distribui acessórios de videogames para várias plataformas e foi fundada em 17 de fevereiro de 1981

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9uYWNvbi0wNjIyODcud2VicA==
Nacon - Revolution X Pro Controller

Esse modelo foi desenvolvido pela Nacon para jogadores competitivos. Ele é focado 100% no desempenho e possui muitas opções de personalização. Sua ergonomia é perfeita e garante uma ótima aderência e conforto para os melhores jogadores.

Alem disso ele possui 4 Paddles traseiros, botões intercambiáveis e também vem com um compartimento de peso para um ajuste ideal. A marca possui um software completo para uma experiência totalmente personalizada.

Com o software Revolution X, os jogadores podem criar seus próprios perfis de jogo, mapear completamente os botões, ajustar os motores de vibração, configurações de áudio e muito mais.

Detalhes:

  1. Modo de conexão: Somente com fio
  2. Compatível com: Xbox Series X | S, Xbox One e PC
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9uYWNvbi0wNjIyODYud2VicA==
Nacon - Revolution Pro Controller 3

Esse controle foi criado especificamente para jogadores competitivos que buscam desempenho e conforto.

Ele possui toda a ergonomia característica da linha REVOLUTION: manípulos assimétricos, gatilhos e botões de ação maiores e dois compartimentos de peso para uma experiência personalizada.

O controle também possui software próprio aonde os jogadores podem criar perfis de jogo personalizados, configurando mapeamento completo de botões, ajustando sensibilidade dos analógicos e motores de vibração.

Alem disso ele possui leds RGB, 4 botões extras na parte traseira e pesos removíveis para melhor adaptação com o controle.

Detalhes:

  1. Modo de conexão: Somente com fio / Cabo Removível
  2. Compatível com: PS4, PS5 e PC

Gamesir

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9tYXJjYXMtMDYyMzgxLndlYnA=

A Gamesir é uma marca com ótimos periféricos de qualidade, seu produtos geralmente são feitos para jogadores que procuram por mult-compatibilidade, quase todos seus controles são feitos para suportar pelo menos 4 plataformas diferentes. Seus controles também possui atualização de software regularmente, oque garante ótima funcionalidade a um longo prazo.

A empresa foi Fundado em 2010 na China tem como objetivo principal projetar e distribui acessórios de qualidade para videogames de diversas plataformas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9nYW1lc2lyLTA2MjI5Mi53ZWJw
GameSir G4 Pro

Esse controle controle foi desenvolvido para ter compatibilidade máxima a diversos dispositivos, neles temos um compartimento especial para celulares e também um botão turbo. O controle possui suporte a um excelente software de mapeamento de teclas, assim possibilitando jogar qualquer jogo da galeria de seu celular, mesmo que o mesmo não tenha competitividade nativa.

Suas teclas de ação são intercambiáveis, assim mesmo que você esteja jogando pelo Nintendo Switch, você pode simplesmente troca-las de posição para não se perder na hora do game, seus gatilhos são suaveis e possuem a função de aperto analógico para maior precisão em diversos jogos.

Sua compatibilidade e muito boa, tento vários comandos para mudar a forma no qual o PC reconhece o controle. O mesmo também possui giroscópio integrado para garantir ótimo aproveitamento nos jogos de Nintendo Switch e comandos para controle de vibração.

Sua bateria é de 800mAh.

Analise completa:

  1. Aqui temos uma analise completa do G4 Pro no site da Gamevicio.

Detalhes:

  1. Modo de conexão: Com fio e Bluetooth
  2. Compatível com: iOS, Android, PC, Nintendo Switch
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9nYW1lc2lyLTA2MjI5My53ZWJw
GameSir T4 Pro

O T4 Pro possui quase todas características do G4 pro, porem aqui não temos botões intercambiáveis e o suporte para celular é removível.

De extras temos além de LEDs RGB totalmente controláveis, 4 botões extras programáveis na sua parte traseira, o que garante mais possibilidades na hora de jogar. O controle também possui vibração controlável e gatilhos analógicos.

Sua bateria é de 600mAh.

Detalhes:

  1. Modo de conexão: Com fio e Bluetooth
  2. Compatível com: iOS, Android, PC, Nintendo Switch

Veja análises completas dos controles da Gamesir:

  1. Controle T4 MINI GAMESIR
  2. F8 PRO Snowgon Grip Mobile GAMESIR
  3. Controle G4 PRO GAMESIR
  4. Controle X2 Bluetooth

Flydigi

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9tYXJjYXMtMDYyMzgwLndlYnA=

A Flydigi tem fama de fabricar ótimos gadjets para PC e celulares, seus componentes são de boa qualidade e geralmente agradam a maioria dos compradores. Seus produtos são voltados para o publico intermediário e seus controles além de completos oferecem ótimos recursos de optimização.

A empresa foi fundada em 2008 e é a marca de jogos para celular mais vendida na Tmall (loja online).

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9mbHlkaWdpLTA2MjM1MS53ZWJw
Flydigi Vader 2

Este controle é projetado pra entregar o máximo conforto pro jogador. Seus 4 botões traseiros são totalmente configuráveis ​​para macros complexos, oferecendo até 4 modos de personalização.

O controle possui um software próprio para o ajuste de diversas configurações.

Ele também possui um sensor giroscópio de 6 eixos integrado, oferecendo um excelente controle de movimento e ajuste de sensibilidade individual dos analógicos, permitindo uma mira mais precisa. Seu motor de vibração possui vários níveis de velocidade configuráveis para aumentar a imersão nos jogos.

Sua bateria é de 500mAh e segundo a marca ele entrega 32 horas de duração continua.

Detalhes:

  1. Modo de conexão: Com fio e Bluetooth
  2. Compatível com: Android, PC e IOS 12
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9mbHlkaWdpLTA2MjM1MC53ZWJw
Flydigi Apex Series 2

Nesse controle os botões "B X Y" podem ser usados ​​tanto da maneira normal ou livres em modo 360°. Visando ajudar na jogabilidade de jogos MOBA. Além disso a marca afirma que seus botões são de qualidade premium, tendo um ciclo de vida de quase 5 milhões de apertos.

Ele também possui um suporte para celular compatível com a maioria dos dispositivos móveis de 3,5 polegadas a 6,8 polegadas. Esse suporte pode ser ajustado livremente em vários ângulos de visão.

Possui também 4 botões traseiros e dois botões extras ao lado dos gatilhos.

Junto com o controle também vem 3 estilos de analógicos facilmente substituíveis que possuem respectivamente o tamanho de 6cm / 8cm / 10cm, de altura.

Sua bateria é de 650mAh.

Detalhes:

  1. Modo de conexão: Com fio e Bluetooth
  2. Compatível com: iOS, Android, PC, Nintendo Switch

Ípega

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9tYXJjYXMtMDYyMzgyLndlYnA=

Ípega é uma marca muito conhecida no Brasil, talvez porque seus produtos visam muito o custo beneficio, sendo provavelmente a marca contendo os controles mais baratos de toda essa lista. A empresa entrega vários tipos de controles gamers, desde modelos super simples a alguns mais elaborados. Ela é indicada para as pessoas que procuram algo barato para jogar casualmente.

A Ípega foi fundada em 1994 e tem sua sede em Hong Kong. Ela conta com mais de 25 anos de experiência na fabricação de equipamentos audiovisuais, produtos digitais, controladores inteligentes e acessórios para video games.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9pcGVnYS0wNjIzNTQud2VicA==
Ipega 9220 Wolverine

Esse controle é um dos mais completos da marca, ele conta com um suporte para celular, 4 botões extras, sendo 2 atrás e 2 nas laterais ao lado dos gatilhos, função turbo, vibração e também tem um sistema mult-plataforma.

Sua pegada é emborrachada e seu corpo parece ser uma mistura do Dualshock 4 com o controle do Xbox One. A marca possui também um software especifico para mapeamento de tecla nos celulares android, assim você conseguira jogar todos jogos da galeria, até mesmo os que não tem suporte ao controle.

Sua bateria é de 380mAh e segundo a marca ele entrega 8 horas de duração continua.

Detalhes:

  1. Modo de conexão: Com fio e Bluetooth
  2. Compatível com: iOS, Android, PC, Nintendo Switch e PS3
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9pcGVnYS0wNjIzNTMud2VicA==
Ípega 9076

O Ípega 9076 atualmente é um dos controles mais custo beneficio do mercado, seu modelo é super econômico. Ele possui um suporte para celulares é mult-plataformas e também vem com software para mapeamento de tecla.

Neste modelo não temos motores de vibração, tudo para manter o baixo custo, seu estilo e idêntico ao dualshock 4, porem em seus botões temos os padrões da Microsoft.

Sua bateria é de 500mAh e segundo a fabricante ele entrega 15 horas de duração continua.

Analise completa:

  1. Aqui temos uma analise completa do Ípega 9076 no site da Gamevicio.

Detalhes:

  1. Modo de conexão: Com fio e Bluetooth
  2. Compatível com: iOS, Android, PC, Nintendo Switch e PS3

8bitdo

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My84Yml0ZG8tMDYyMzk2LndlYnA=

Se você esta atrás de nostalgia, uma das marcas mais indicada e a 8bitdo. Nela podemos encontrar vários controles ao bom e velho estilo do grande Super Nintendo, Sega Saturn e demais consoles de época. O melhor de tudo é que além dos controles antigos atualizados, aqui também temos versões refeitas com analógicos, botões adicionais e muito mais.

Os controles da 8bitdo são indicados para um publico mais casual.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My84Yml0ZG8tMDYyNDAxLndlYnA=
8bitdo Pro 2

Esse controle teve o designer inspirado no Super Nintendo, porem nessa versão ele ganhou uma pegada mais confortável, motores de vibração, analógicos, gatilhos de pressão e 2 botões traseiros adicionais.

Ele também possui suporte a um software especifico da marca e nele você pode remapear completamente todos os botões, tudo pelo celular.

Detalhes:

  1. Modo de conexão: Somente com fio
  2. Compatível com: Xbox S/X e PC
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My84Yml0ZG8tMDYyNDAyLndlYnA=
8bitdo SN30

Aqui também temos outro controle inspirado no Super Nintendo, porem nessa versão ele manteve seu corpo padrão, ganhou suporte a Bluetooth e analógicos. Junto com o controle também vem um grampo que serve como suporte para celular.

Ele também possui suporte a um software especifico da marca e nele você pode remapear completamente todos os botões.

Sua bateria é de 480mAh e segundo a marca ele entrega 18 horas de duração continua.

Detalhes:

  1. Modo de conexão: Com fio e Bluetooth
  2. Compatível com: PC e Android

Originais

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9jb250cm9sZXMtMDYyMzkxLndlYnA=

Se no final você não gostar de nenhum desses acima, você pode optar também pelos originais. Aqui a qualidade é garantida, porem alguns modelos não possuem botões extras, macros ou aplicativos para customizações.

Fim

Chegamos ao fim com a lista das melhores marcas e melhores controles para se jogar no PC ou Android.

Comentem aqui em baixo caso vocês conheçam mais modelos de controles para ajudar nossos futuros leitores a encontrar a melhor opção. Abraço a todos!

CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque