Análise: GAMESIR F8 PRO Snowgon Grip Mobile

Análise: GAMESIR F8 PRO Snowgon Grip Mobile

Hoje estou trazendo a análise do Grip Mobile "F8 PRO Snowgon" da GAMESIR. ( Grip com resfriamento para celulares )
#Artigos Publicado por CODORÇO, em

Hoje estou trazendo aqui para vocês a análise completa do Grip F8 PRO Snowgon da Gamesir, um dos melhores Grips do mercado com sistema de resfriamento que realmente funciona.

Com o avanço da geração e a chegada de novos jogos, cada vez mais bonitos e pesados para os dispositivos mobiles é normal que os mesmos venham a consumir também uma grande quantidade recursos dos nossos celulares, e junto com esse consumo excessivo também vem algo que sempre foi muito temido pelo público gamer, o famoso "super aquecimento do dispositivo", que além de causar defeitos no aparelho ao longo do tempo, também causa uma grande perda de desempenho na hora do jogo.

Pensando nisso foi que a Gamesir desenvolveu o Grip F8 PRO Snowgon, que além de melhorar a pegada no seu celular, também possui um sistema de resfriamento completo e eficiente que garante a melhor temperatura, protegendo o mesmo e garantindo um bom desempenho durante as todas as suas jogatinas.

Aparência

Vendo pela frente o F8 PRO Snowgon até parece um grip normal, o mesmo possui um design padrão com encaixe para celular e um suporte que serve para auxiliar o dedão na hora de mirar evitando que você escorregue demais o dedo e acabe com o mesmo no meio da tela, normalmente isso acontece com jogadores de mobile novatos, por dentro onde é feito o encaixe do celular possui uma proteção emborrachada, ótimo para não arranhar os dispositivos com acabamentos mais sensíveis. A entrada para o celular é justa, você não conseguirá utilizá-lo usando uma capa muito grossa.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054505.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054506.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054504.webp

Ainda nesta parte temos um adicional muito bom, o mesmo possui uma brecha em cada lado que serve tanto para não abafar as saídas de som do celular como também não obstruir as entradas USB e P2 do aparelho, testei em um Xiaomi Pocophone F1 e tive total compatibilidade, podendo usar o Grip, carregar o dispositivo e colocar também o fone de ouvido, ( ATENÇÃO: Não recomendo usar fones de ouvido p2 com celular carregando, utilizei só para testes ).

O F8 PRO Snowgon suporta aparelhos que vão de 10 a 17,3 centímetros, porém o mesmo não é recomendado para tablets.

No centro do F8 PRO Snowgon vemos o seu grande diferencial, ali temos uma camada de silicone termal, onde é feito o contato do dispositivo com a parte traseira do celular, esse pad de silicone termal tem a função de auxiliar na troca de calor do aparelho com o dissipador, garantindo assim uma eficiente troca de temperatura.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054510.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054508.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054507.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054509.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054511.webp

Na sua traseira vemos, talvez a parte que chama mais a atenção no F8 PRO Snowgon, ali temos o sistema de refrigeramento, que conta com um Cooler de 7 pás um dissipador de alumínio e também leds RGB para dar um aspecto gamer ao dispositivo.

Abaixo do cooler temos um interruptor ON/OFF para desligarmos o aparelho na hora que quisermos e também por último mas nao menos importante, temos um suporte feito com umas haste de metal para colocarmos o F8 PRO Snowgon de em pé, caso queira largá-lo em cima de uma mesa para não obstruir a entrada de ar do cooler.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054512.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054515.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054514.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054517.webp

Em sua pegada o F8 não deixa nada a desejar, a mesma é muito boa, dá uma ótima sensação de estabilidade e firmeza na hora de jogar e também evita que você toque diretamente na parte de trás do celular assim evitando suar no aparelho.

Caso vocês queiram ver o F8 PRO Snowgon por dentro, deixarei na última parte dessa análise um vídeo mostrando ele em uso é também todo o seu processo de construção na fábrica da Gamesir.

Funcionamento

Para ativar o sistema de refrigeração, o grip precisará ser ligado através de uma porta USB-C presente na parte de trás do dispositivo, tornando a mobilidade do aparelho bastante limitada, pois você sempre terá que estar conectado a alguma fonte de energia, sendo ela um carregador de celular, power bank ou até mesmo o próprio celular via cabo USB C macho x macho, infelizmente o aparelho só vem com cabo USB C normal que impossibilita ligar diretamente no celular, pra usar a última alternativa você terá que adquirir um cabo separadamente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NS8wNTQ1MTYud2VicA==

Testes de funcionalidade

Eu fiz um teste do dispositivo de forma simples, primeiro medi a temperatura sem o celular, uma vez antes de ligar, outra depois de 1 minuto de funcionamento ( pra ver se realmente o aparelho gela). O resultado do teste foi muito bom, o F8 PRO Snowgon gela tão bem que chegou a deixar suado a parte do silicone thermal, culpa do tempo abafamento e úmido da minha região.

Primeira medição deu 23.6 graus no termômetro digital ( Em modo medição de ambiente ), Segunda medição, após 1 minuto de funcionamento do F8, deu 8.1 Graus.

Como não achei nenhum aplicativo confiável para testar a temperatura do celular, não vou poder trazer as medidas em jogo, porém ao jogar COD Mobile nas configurações máxima de qualidade não houve superaquecimento mantendo o celular constantemente frio.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054584.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054585.webp

Caixa e brindes

Na caixa do F8 PRO Snowgon veio um manual, cabo USB-C e adesivos. ( Infelizmente a caixa sofreu vários danos no transporte )

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054519.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054520.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054518.webp

Junto com o F8 PRO Snowgon a Gamesir mandou também 3 acessórios que podem ser utilizados de forma conjunta com o aparelho.

O primeiro deles foi o F2 Firestick, um grip que simula a função de gatilhos para auxiliar a na hora de mirar e atirar, o mesmo é de ótima qualidade, feito com partes de metal e plástico, eles fixam bem no celular e tem uma boa resposta ao apertar, acrescentando apenas um pequeno delay na resposta do clique.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054528.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054527.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054530.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054529.webp

F5 Falcon mini já é uma versão melhorada do F2 Firestick, pois ele corrige o problema de delay mecânico, o dispositivo conta com uma tecnologia de mapeamento capacitivo que serve para simular exatamente o toque do dedo humano na tela, bem como para atingir também a mínima latência na hora do toque, sendo assim o F5 Falcon mini é um dispositivo eletrônico que possui uma bateria e precisa ser carregado, segundo a Gamesir a a bateria do F5 e de 40mah tendo a duração de 5 a 6 horas utilizada de forma direta, o único ponto negativo é que você precisa carregá-lo, e segundo os dados oficiais o carregamento completo dura de 1 a 2 horas, ( achei exageradamente muito tempo se tratando de uma bateria de apenas 40mah ).

O F5 Falcon possui 3 modos de trabalho, o primeiro simplesmente simula o toque interruptor enquanto você estiver apertando o gatilho, no segundo modo ele funciona como um macro de gatilho rápido, dando 9 apertos simultâneos em menos de 1 segundo, já o terceiro modo é de aprendizado, no qual ele grava a sua ultimas 10 apertadas no gatilho em um tempo máximo de 10 segundos e o reproduz exatamente na ordem e tempo certos. Na caixinha do F5 vem um mini cabo micro USB-b de 15 centímetros, além de um manual de uso do aparelho.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054521.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054522.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054523.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054524.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054525.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054526.webp

E para finalizar os acessórios, também veio a Gamesir Talons, que é uma espécie de luva para dedos, essa luva permite que você deslize o dedo pela tela sem o problema de travar no vidro do celular, e nem suar o dispositivo. Usando um material capacitivo, o mesmo executa perfeitamente a tarefa no qual é proposta, recomendo a todos jogadores de FPS mobile.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054531.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/55/054532.webp

Considerações finais

Aqui deixo pra vocês alguns pontos positivos e negativos do F8 PRO Snowgon.

Positivos:

  1. Mult-plataforma: Funciona no Android e IOS.
  2. Leve: Possui o peso de apenas 145 gramas.
  3. Bonito: Possui um design moderno e bonito, contendo leds RGB, ( Que não pode faltar em nenhum acessório gamer ).
  4. Bem feito: Grip de ótima qualidade de construção
  5. Aberturas laterais: Possui espaço nas laterais para poder carregar o dispositivo e colocar também o fone de ouvido.

Negativo:

  1. Sem bateria: Não tem bateria interna, você precisa estar sempre plugado em uma fonte de alimentação.

O F8 PRO Snowgon é um Grip de ótima qualidade e que realmente funciona, aprovo e indico para todos que quiserem comprar, ele é ideal para aqueles que querem tirar o máximo de proveito do seu celular, em todos os jogos. Agradeço a GAMESIR por disponibilizar o mesmo para teste e também venho salientar que mesmo que tenhamos ganhado o controle, isso não afeta em nada o nosso discernimento referente ao produto.

Vídeo de analise:

R1UwOXAwdGRkMGM=

Deixo aqui embaixo o link oficial do site da GAMESIR junto com o link da loja oficial no AliExpess:

  1. Site oficial.
  2. Site do controle no AliExpess.

Outras Análises GAMESIR:

  1. Controle G4 PRO GAMESIR
  1. Controle X2 Bluetooth
Fonte 1: Gamevicio
Fonte 2: Youtube
CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque