Análise: Controle Multiplataforma T4 MINI GAMESIR.

Análise: Controle Multiplataforma T4 MINI GAMESIR.

Controle compacto e leve, ótimo para levar em viagens.
#Análises Publicado por CODORÇO, em

Salve pessoal, hoje estou trazendo aqui para vocês a análise do controle T4 MINI da Gamesir. Ótimo pra quem está procurando um gamepad compacto, muito leve e prático, pois além dele ser bem menor que um Joystick padrão ele pode substituir vários controles diferentes caso você tenha diversos consoles pra jogar.

Aparência

O controle tem um estilo semelhante ao seu concorrente da Nintendo, ostentando os mesmos padrões de posição dos botões Y, X, A, B e dos Gatilhos, porém ao encará-lo já percebemos uma grande diferença.

O seu corpo é menor do que controles que costumamos ver por aí.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/t4-mini-061651.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/t4-mini-061650.webp

Tento dimensões de 53mm de altura por 143mm de largura o T4 MINI se torna um controle ideal para o pessoal que possui mãos pequenas, tendo uma pegada relativamente menor e consequentemente também tendo um menor peso.

O T4 MINI da Gamesir possui um peso total de 156 gramas, praticamente a metade do peso do seu concorrente. Para vocês terem ideia da diferença, se pensarmos um controle de Xbox One S junto com suas pilha, ele fica em torno de 300 gramas. O DOBRO!

O T4 MINI também é perfeito para ser carregado em pequenas bolsas e para você levá-lo em suas viagens. Pois suas características o deixam propício a isso.

Porém como nem tudo é maravilha, por ser confeccionado em um tamanho menor, o T4 MINI pode ser um pouco estranho para quem tem mãos grandes, principalmente na hora de apertar os gatilhos. Mas nada que atrapalhe muito durante a jogatina. Depois de algumas horas jogando com ele você já se acostuma com sua pegada diferenciada.

Gatilhos e Botões

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/t4-mini-061652.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/t4-mini-061655.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/t4-mini-061653.webp

Um dos únicos pontos negativos que encontrei nesse controle foi seus gatilhos, pois mesmo eles sendo bem posicionados e tendo uma boa saliência para diferenciá-los, os gatilhos inferiores que normalmente são usados para jogos de corrida, não tem a função de aperto gradual.

Pelo que eu pude perceber eles são botões normais com o exterior rígido e com interior feitos de membranas para suavizar o aperto.

Os analógicos são firmes e emborrachados, os dois contém uma superfícies texturizado que entregam uma sensação muito boa de firmeza na hora de usar, no seu interior também encontramos um orifício côncavo que permite um melhor posicionamento dos dedões.

Os botões de setas são um ponto alto neste controle pois entregam um aperto uniforme e muito suave, típico de controle que utiliza membrana. Me faz lembrar muito os controles na época do Super Nintendo. Seu centro de aperto é grande deixando muito fácil fazer um zerinho utilizando as setas. "Hadouken"

Os botões de ação Y, X, A, B tem um aperto bem silencioso, não ficam balançando e nem colidem com o plástico da carcaça.

Bateria

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Mi9nYW1lc2lyLXQ0LW1pbmktMDYxNzE4LndlYnA=

Segundo a Gamesir o T4 MINI possui uma bateria de 600mha, que segura uma autonomia de 10 horas de uso contínuo e leva 3 horas para carregar totalmente.

Durante os meus testes eu o utilizei por 4 dias seguidos, em uma faixa de 2 horas por dia, e no final ele ainda tinha bateria disponível. Depois o conectei ao PC para testá-lo via cabo junto com suas funções e ele carregou um pouco da carga, então parei de contar. Porém acredito que com certeza ele chegaria perto do uso estipulado pela marca.

Uma coisa muito importante que devemos levar em conta na hora de medir a duração de bateria é que este controle possui bastante leds e também um forte sistema de vibração, oque faz com que a bateria interna dure menos.

Os motores de vibração possuem níveis de regulagem que vão de alto, médio a baixo e também podem ser desligados nas configurações internas do jogo. Já os LEDS RGB não são assim, eles também possuem diversos recursos para controle de cor e nível de intensidade, porém podem ser somente desligados parcialmente.

O controle também possui um LEDs indicador de carga, que é um fator muito importante feito para evitar surpresas durante o jogo. Para carregar o controle vem junto na caixa um cabo USB tipo C com um metro de comprimento, porém o mesmo não acompanha carregador, que no final acaba não fazendo tanta falta pois você consegue carregá-lo enquanto joga no PC.

E por ser o novo modelo USB tipo C você consegue utilizar o cabo carregador do seu celular Android caso precise de um maior comprimento.

Comandos

Os controles da Gamesir sempre possuem várias funcionalidades, neste modelo não seria diferente. Abaixo deixarei a lista de todas funções que o controle possui junto aos seus comandos. (Algumas dessas funções nem estão no manual)

ComandosFunção
X + HomePareamento no Android
B + HomePareamento no IOS e Android ( Simula um controle de Xbox one oficial)
Y + HomePareamento no Nintendo Switch
Botão de ligarPareamento no Nintendo Switch
Turbo + Seta pra Cima ou baixoAumenta e diminui a vibração
Turbo + L3 ou R3Troca a cor solida do LED
Turbo + L3 + L3 ou R3 + R3Troca para próxima cor RGB
Turbo + "Segurar 2s" L3 ou R3Diminui ou aumenta a intensidade da cor dos LEDS
Turbo + ( X, A, B, Y, L1, L2, etc)Ativa modos de repetiçoes do Turbo.
Apertar "+" e "-" por 3SMuda de DirectInput para Xinput, o PC vai reconhecer o controle como sendo de Xbox 360. (Somente conectado via cabo USB)

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/gamesir-t4-mini-061714.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/gamesir-t4-mini-061715.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/gamesir-t4-mini-061716.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/gamesir-t4-mini-061717.webp

Mapeamento de tecla

Além de ser Multiplataforma o Gamesir T4 MINI é compatível com o aplicativo exclusivo da marca, no qual te permite mapear todas as teclas do controle, fazendo assim que o mesmo tenha compatibilidade com TODOS jogos existentes na plataforma Android. Mesmo sendo algo não nativo do jogo, o resultado final é muito bom.

Devo avisar a todos que pesquisem antes de jogar para ver se esta prática é aceitável caso você tente usar em um jogo multplayer competitivo, para ativar esta função diferente dos outros controles que possuem o botão "G" aqui você primeiramente terá que baixar um programa no seu PC chamado "vtouch-1.0.9 Ativador" que irá ativar o modo mapeamento dentro do apk "Gamesir World" no seu celular.

Primeiro você terá que ativar o modo desenvolvedor no celular, plugá-lo ao PC, baixar o APK "Gamesir World" no site oficial da Gamesir e enfim abrir o "vtouch-1.0.9 Ativador" e ativar tal função.

Sim, processo um pouco demorado, ainda mais pra quem não está acostumado a fazer algo do tipo. Mas depois de pronto a função funciona perfeitamente.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/gamesir-t4-mini-061953.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/gamesir-t4-mini-061954.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/gamesir-t4-mini-061955.webp

Caixa

Como todo produto de boa qualidade tem sua caixa, aqui temos ela. Dentro da caixa além do controle também vieram um manual e um cabo USB tipo C de 1 metro de comprimento.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/g4-mini-061719.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/g4-mini-061720.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/g4-mini-061721.webp

Considerações finais

Aqui deixo pra vocês alguns pontos positivos e negativos do controle.

Positivos:

  1. Mult-plataforma: Funciona no Android, IOS, PC e Nintendo Switch
  2. Pequeno: Possui um design compacto muito fácil de transportar
  3. Bem feito: Controle de ótima qualidade de construção
  4. Aplicativo: Aplicativo exclusivo para mapear as teclas do controle no Android.
  5. Streaming: Possui compatilidade com o Google Stadia, Xbox Cloud, Nvidia Geforce Now etc.
  6. Preço: Preço do controle é de 206 Reais, muito barato por ser Multiplataforma (10/11/21 Dólar a 5,45)

Negativo:

  1. Gatilhos: Os gatilhos não são de pressão.
  2. LEDS: Os leds não são totalmente desligáveis.

Realmente o T4 MINI é um controle de ótima qualidade, aprovo e indico para todos que quiserem comprá-lo, ele é ideal para as pessoas que querem um controle leve e compacto para viagens ou até mesmo para uso contínuo caso tenha mãos pequenas. Não posso dizer que ele é um controle discreto pois seus LEDs RBG conseguem deixá-lo bem chamativo, porém isso não é um fato que incomoda muito, até porque sabemos que quanto maior for a quantidade de leds RGB maior será o nosso FPS.

Abraço a Todos!

Vídeo da análise

RE1mUXVIVEtadkk=

Deixo aqui embaixo o link oficial do site da GAMESIR junto com o link da loja oficial no AliExpess:

  1. Site Oficial: Gamesir
  2. Link para comprar: AliExpress - Gamesir T4 MINI

Outras Análises GAMESIR:

  1. GAMESIR F8 PRO Snowgon Grip Mobile
  2. Controle G4 PRO GAMESIR
  3. Controle X2 Bluetooth
CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Entretenimento, Por coca,
#Entretenimento, Por coca,