Saber Interactive diz que não existe port impossível de ser feito

Saber Interactive diz que não existe port impossível de ser feito

Estúdio que trouxe The Witcher 3 para o Nintendo Switch afirma que o console não precisa de versão mais potente.
#Games Publicado por Vinicius, em

Como os consoles da Nintendo costumam possuir um hardware mais fraco que os seus concorrentes, muitos jogadores afirmam que isso impossibilita ports de jogos mais pesados, afirmando que é necessário uma versão mais poderosa do Switch. No entanto, a Saber Interactive discorda dessa afirmação.

A Saber Interactive é um estúdio conhecido pelo desenvolvimento do jogo World War Z, mas também que já trabalhou em diversos ports para Nintendo Switch de jogos grandes, como The Witcher 3 e a trilogia Crysis.

Leia Também:

  1. Michael Pachter diz que o sucessor do Switch não será lançado antes de 2024
  2. Dying Light já está disponível no Nintendo Switch; Confira o trailer de lançamento

De acordo com Dmitry Grigorenko da Saber Interactive, não existe algo como um "port impossível" de ser feito e que a Nintendo não precisa de um hardware mais potente para receber os jogos third-party. Para Dmitry Grigorenko, os consoles da Nintendo não se tratam de poder do hardware, mas sim em trazer experiências diferentes.

A resposta óbvia seria um hardware melhor com menos limitações de tamanho de patch e compilação, mas não acho que o Switch precise tanto de uma versão mais poderosa. A Saber e muitos outros estúdios talentosos já provaram que não existe um port impossível de ser feito. Os consoles Nintendo nunca foram sobre hardware, eles sempre foram sobre algo que impulsiona sua experiência de jogo, e mal posso esperar para ver o que virão a seguir.

Dmitry Grigorenko também afirma que em seus trabalhos em ports para o Nintendo Switch, o estúdio conseguiu manter um bom equilíbrio entre entregar um gameplay incrível ao mesmo tempo que mantendo uma boa fidelidade gráfica.

Cada jogo que lançamos no Switch exige mais do hardware do que antes. World War Z foi um desafio maior do que nossos projetos anteriores, e tenho certeza que nossos próximos projetos também se destacarão, mas tudo depende do jogo. Às vezes, na indústria dos jogos, as coisas que parecem incrivelmente complexas de uma perspectiva externa, mas na verdade são fáceis de implementar durante o desenvolvimento. Na maioria das vezes é o contrário; as coisas mais simples podem levar muito tempo e esforço para funcionar. Na Saber, sinto que alcançamos um grande equilíbrio em todos os nossos ports de switch, oferecendo uma gameplay incrível e mantendo o visual dos jogos.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque