Sony deseja trazer ferimentos mais realistas aos jogos

Sony deseja trazer ferimentos mais realistas aos jogos

Personagens seriam afetados de acordo com o membro ferido.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Sony vem cada vez mais tentando trazer experiências cinematográficas para seus usuários, e entregar uma violência realista é uma parte muito importante desse objetivo, como vimos em The Last of Us Part II.

Com os jogos cada vez mais se aproximando da realidade, a violência representada também precisa contar com o mesmo nível de realismo para que os jogadores possam ter uma melhor imersão.

Parece que a Sony possui planos de elevar a violência em seus jogos para um nível ainda maior de realismo, graças a uma patente registrada pela empresa, a qual se foca nas mecânicas de ferimentos nos jogos.

Veja Também:

  1. Novo firmware do PS5 melhora o desempenho em alguns jogos
  2. Sony anuncia o seu SSD da marca Nextorage para PlayStation 5

Como você pode conferir na imagem abaixo, a patente da Sony apresenta um sistema mais avançado de ferimentos, onde a parte ferida do personagem começa a agir de forma diferente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OS8wNTgzOTIud2VicA==

A parte ferida possuiria um peso e alcance diferentes, além de complicar os movimentos para o jogador. O rosto do personagem também mudaria suas expressões dependendo do ferimento recebido.

Ao utilizar uma parte ferida, isso colocaria uma pressão sobre tal membro causando alguns efeitos negativos, como andar tropeçando ou acabar derrubando a arma em suas mãos ao tentar utilizá-la.

Embora já tenhamos visto sistemas onde os ferimentos afetam os jogadores antes, de acordo com a patente, a Sony planeja levar isso a outro nível, simulando os ferimentos de forma mais realista, afetando o personagem de acordo com a parte machucada.

Essa é uma tecnologia com um grande potencial e será interessante ver a forma que a Sony irá aplicar isso em seus jogos.

Fonte: 3djuegos
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque