Valve diz que Steam Machines foram uma boa ideia

Valve diz que Steam Machines foram uma boa ideia

Steam Deck existe graças a isso.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Valve possui um histórico de lançar hardwares e acabar os descontinuando após um tempo, como foi o caso do Steam Controller e as Steam Machines. No entanto, isso não significa que foram ideias ruins, de acordo com a própria empresa.

Em uma recente entrevista com o site IGN, os designers da Valve, Greg Coomer, Lawrence Yang e Scott Dalton, falaram a respeito do Steam Deck. Para eles, a Steam Machines foi em essência uma boa ideia, e o novo portátil da empresa não existiria caso não tivessem essa experiência.

Steam Machines foi uma ideia muito boa. O sistema operacional não estava exatamente perfeito, o número de jogos que você podia jogar no sistema não era perfeito. Na verdade, vimos muito do que aprendemos como caixas que precisávamos marcar se voltássemos a falar com os clientes sobre essa categoria. Na verdade, não queríamos levar este dispositivo aos clientes até sentirmos que estava pronto e que todas as caixas estavam marcadas. Mas, ao fazer isso, não acho que teríamos feito tanto progresso no Steam Deck se não tivéssemos essa experiência.

Veja Também:

  1. Steam Deck não é um rival do Nintendo Switch, afirma Gabe Newell
  2. Valve esclarece a confusão sobre o Steam Deck rodar em 30 fps

No entanto, não foi apenas o Steam Machines que teve importância no desenvolvimento do Steam Deck, mas todos os trabalhos anteriores da Valve serviram de aprendizado, com esse novo hardware sendo uma culminação de tudo que fizeram antes.

O Steam Deck parece ser a culminação de muito do nosso trabalho anterior. O Steam Link provou ser realmente valioso para estabelecer o que significa fazer stream de jogos de PC. O Steam Controller foi realmente valioso, nos ensinou muito sobre o que é necessário e valioso para um cliente. Portanto, todos esses produtos anteriores realmente parecem ter impactado esse.

O Steam Deck será lançado em Dezembro, embora não tenha sido anunciado planos para chegar ao Brasil. A Valve irá lançar o portátil com com três versões de armazenamento, 64GB por $399, 256GB por $529 e 512GB por $649.

Fonte: Pcgamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque