Steam Deck não é um rival do Nintendo Switch, afirma Gabe Newell

Steam Deck não é um rival do Nintendo Switch, afirma Gabe Newell

Portátil será para um público diferente.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente tivemos o anúncio do Steam Deck, o portátil da Valve que promete entregar uma boa performance em jogos atuais. No entanto, como era de se esperar, não demorou para surgirem comparações com o Nintendo Switch.

Muitos jogadores se questionaram como o lançamento do Steam Deck iria afetar ou até mesmo ser afetado pelo portátil da Nintendo. No entanto, para Gabe Newell, co-fundador da Valve, isso não é motivo de preocupação.

Durante uma entrevista com o site americano IGN, Gabe deu sua opinião a respeito dessas comparações realizadas com o Nintendo Switch, onde afirma que não vê comparação entre seu novo hardware com o da Nintendo.

Para Gabe, o Steam Deck possui um público diferente, se focando nos jogadores com PC high end.

Tentamos tomar todas as decisões no Steam Deck que visassem esse público e que atendessem aos clientes que já estavam se divertindo interagindo com os jogos que estão nessa plataforma, em nossa plataforma. Foi assim que fizemos nossas decisões. Acabamos com um dispositivo que cosmeticamente compartilha algumas características com o Switch, mas isso é... como procedemos na direção do design.

Veja também:

  1. Quão poderoso é o Steam Deck comparado aos consoles de nova geração?
  2. Veja a comparação do tamanho do Steam Deck com outros consoles portáteis

O fundador da Valve também explicou que uma grande diferença entre os dois aparelhos é a sensação que os jogadores terão em mãos, com o Steam Deck sendo maior, passando uma sensação dos controles premium.

Acho que a Nintendo faz um ótimo trabalho visando o público deles com o conteúdo que eles têm. E esse vai ser diferente. Como quando você o pega, ele será muito mais ergonômico para quem está acostumado a jogar com um controle caro, sabe? Porque é maior e mais volumoso do que um Switch. E se estivermos certos, essa é a troca certa a se fazer para o público que vamos atrás.

Por fim, Gabe afirma que basta terem ambos em mãos, que os jogadores irão saber instantaneamente qual aparelho é o melhor para o que procuram.

Deixe-me colocar dessa maneira. Se você é um jogador e pegar um Switch e pegar um desses [steamDeck], saberá qual é o melhor para você, certo? E saberá em 10 segundos.

O Steam Deck será lançado em Dezembro, embora não tenha sido anunciado planos para chegar ao Brasil. A Valve irá lançar o portátil com com três versões de armazenamento, 64GB por $399, 256GB por $529 e 512GB por $649.

Ele virá equipado com uma CPU Zen 2 4c/8t, 2.4-3.5GHz, uma GPU 8 RDNA 2 CUs, 1.0-1.6GHz com 1.6 TFlops e 16 GB de RAM, tudo isso com uma tela de de 7 polegadas com resolução de 1280 x 800px (16:10) a 60Hz.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque