Para entrar no clima de sexta-feira 13, confira os 6 melhores jogo de terror para aproveitar a data

Para entrar no clima de sexta-feira 13, confira os 6 melhores jogo de terror para aproveitar a data

Que tal ter alguns pesadelos?
#Games Publicado por coca, em

Hoje é sexta-feira 13, uma data que muitos não gostam, mas outros já adoram. Então que tal curtir essa data com 6 jogos de terror que vão te dar pesadelos. Existem diversos jogos de terror hoje em dia, os mais atuais são focados no famoso "anda e se esconde" e com isso não é possível se "defender" dos inimigos, mas nem todos jogos são dessa maneira, um jogo de terror que não é tão recente, mas consegue combinar ação com terror perfeitamente é o primeiro The Evil Within, indo mais além, que tal o clássico Silent Hill 2, que recentemente está na boca de todos os gamers por causa do Abandoned?

De qualquer maneira, agora será listado os 6 melhores jogo de terror para aproveitar a data e para você jogar de noite sozinho com luz apagada e com o som do headset no máximo.

The Evil Within

SDJxSVRRSHVkMkk=

Já que The Evil Within foi citado, vamos começar com esse novo jogo da Tango Gameworks e Bethesda, lançado em 2014. The Evil Within foi uma grande surpresa para os jogadores que estavam a procura de um bom game de terror, outra ótima notícia é que o jogo é praticamente um novo "Resident Evil 4", pois o jogo que tem o mesmo diretor por trás de tudo.

O jogo gira em torno do detetive Sebastian e do seu parceiro, que chegam à cena de um assassinato em massa, e encontram uma poderosa e misteriosa força aguardando por eles. Sebastian e outros policiais são atacados e perdem a consciência, acordando horas depois em um mundo cheio de monstros. O detetive deve descobrir o que está acontecendo e encontrar uma maneira de escapar, mas terá que enfrentar seus próprios medos no caminho.

Dead Space

UzdWdktHbFZadTg=

Recentemente tivemos uma ótima notícia em que a Electronic Arts anunciou que está trabalhando em um Remake para Dead Space, um jogo de terror e ficção científica muito querido pelos jogadores. Mas se você não está com paciência de esperar até o Dead Space Remake ser lançado oficialmente e quer conhecer o jogo, então basta jogar o clássico lançado lá em 2008.

Em Dead Space você joga como Isaac Clarke, um engenheiro aeroespacial encarregado de reparar o sistema de comunicação de uma nave, mas recebe um chamado de socorro. Com isso em em mente, descobre que a tripulação foi infectada por uma infestação alienígena.

O enredo pode parecer um clichê diante de muitos títulos que exploram vírus e criaturas alienígenas. Dead Space além de apresentar um gameplay simples e gostoso, é ótima para tomar sustos, um jogo que te coloca em uma nave no espaço sozinho, com sons estranho a todo momento, parecendo que tem alguém atrás de você te chamando.

Silent Hill 2

MjFzNDVZZWw1Vk0=

Quando se trata de jogos de terror, Silent Hill é o mais indicado, essa franquia que botou medo em uma grande geração de jogadores e que conta com diversos jogos, um dos mais queridos pelo jogadores é Silent Hill 2, lançado lá em 2001 para o PS2. Nesse jogo você terá de tudo, terror, drama, puzzles e muito mistério em volta desse universo estranho.

Em Silent Hill 2 você é James Sunderland, um homem que recebeu uma carta de sua mulher pedindo para encontrá-lo novamente no "nosso lugar especial". O mais estranho disso tudo é que sua mulher faleceu a três anos atrás. James então decidi ir até esse local e entra em uma cidade que parece quase deserta, mas com muitos monstros estranhos, e apenas algumas pessoas comuns. James então explora a cidade, procurando por respostas. Ele enfrentará inúmeros quebra-cabeças e lutas contra criaturas macabras.

Outlast

MkdQZjNNZFZPS0k=

Gosta de ser perseguido, tomar sustos e não ter nenhuma arma para se defender? aqui temos Outlast, um jogo que foi a porta de entrada para o gênero de terror para muitos jogadores, pois como foi dito, em Outlast você praticamente não pode se defender e pode apenas correr e se esconder com sua câmera e registrar tudo o que está acontecendo.

O jogo se passa em Mount Massive Asylum no Colorado, é um local muito abandonado que serve como hospital para doentes mentais, só que coisas estranhas acontecem nesse lugar. Após informações de que coisas estranhas estão sendo realizadas nesse hospital, o jornalista independente Miles Upshur invade a instalação, e o que ele descobre é uma coisa terrível entre ciência, religião e algo totalmente diferente. Você está preparado para sobreviver nesse local perturbado?

Amnesia: The Dark Descent

dTFuWV81LVVyWTQ=

Amnesia: The Dark Descent é um clássico de terror e sobrevivência que tenho certeza que muitos não conseguiram chegar até o final, pois o jogo não é nada fácil e prepara-se para tomar muitos sustos, pois tudo aqui é bizarro. Amnesia: The Dark Descent é desenvolvido pela Frictional Games e foi lançado em 2010. O jogo é o mesmo estilo do Outlast e não conta com combate, então prepare-se para correr.

No jogo, você encarna um protagonista que acorda com amnésia em um misterioso castelo, com a estranha sensação de estar sendo perseguido. O jogador deve descobrir informações sobre o passado e impedir que futuros eventos aconteçam. A grande sacada do game é a saúde mental. O jogador deve evitar passar por ambientes depressivos e obscuros para manter-se equilibrado. Além disso, ao ser encontrado por um inimigo, ou participar de eventos bizarros, sua sanidade mental é profundamente afetada, resultando em efeitos nada agradáveis.

F.E.A.R.

WjJNc3FxQmo5TFE=

Em sua época que foi lançado, F.E.A.R. foi um jogo que até pode ser considerado uma "inovação", pois tudo nesse jogo era único e trazia diversas coisas que não tinha em outros jogos da mesma época, começando com seus gráficos, muito bonitos para época, sem contar sua IA, extremamente inteligente que consegue fazer super jogadas contra você e te matar em segundos e com capacidade de se organizarem no mapa e fazerem manobras táticas.

O enredo narra a experiência de um novato na equipe de elite F.E.A.R. (First Encounter Assault Recon), um grupo de assalto especializado em missões que envolvam problemas sobrenaturais. Neste caso, o dever é investigar e eliminar um sargento lunático com poderes paranormais que controla um pelotão de soldados clonados. Sua meta é obscura, porém é sabido que envolve experimentos científicos com uma pequena garotinha que, por sua vez, faz aparições sinistras no decorrer do game.

O diferencial do jogo é o amplo uso do efeito slow-motion (também conhecido como bullet-time) que não só aumenta a dramaticidade da cena, como permite ao jogador mirar de maneira mais precisa.

Bônus - P.T. Silent Hills

dFZ5bFRma0RQNWM=

Para encerrar a lista, que tal citar uma "demo" que foi uma grande surpresa para os jogadores na época, ainda mais que era um novo jogo sobre Silent Hills. Essa demo foi nomeada de P.T., o jogo se passa em uma casa e boa parte das coisas acontecem em um corredor apertado, com sons sombrios e parece que tem algo atrás de você. Infelizmente como não é segredo, P.T. Silent Hills foi cancelado e tudo que temos até hoje é sua demo, que nem é mais possível baixar no PS4.

Na casa, você será assombrado por "Lisa", uma mulher com um visual que vai te botar medo e querer fechar o jogo para nunca mais abrir. Esse horror psicológico de sobrevivência que combina simplicidade com um ambiente horrível, o jogo era centrado em torno de um protagonista que acorda em uma casa mal-assombrada. Todo o jogo se passa em um corredor em forma de L em um loop constante.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque