Sinopse de F.E.A.R.
"Um jogo que realmente te faz sentir M.E.D.O."


O enredo narra a experiência de um novado na equipe de elite F.E.A.R. (First Encounter Assault Recon), um grupo de assalto especializado em missões que envolvam problemas sobrenaturais. Neste caso, o dever é investigar e eliminar um sargento lunático com poderes paranormais que controla um pelotão de soldados clonados. Sua meta é obscura, porém é sabido que envolve experimentos científicos com uma pequena garotinha que, por sua vez, faz aparições sinistras no decorrer do game.

A jogabilidade corresponde exatamente aos moldes estabelecidos do jogo: um soldado apenas contra uma legião de inimigos, armado com pistolas, rifles, bazucas e granadas. O diferencial do jogo é o amplo uso do efeito slow-motion (também conhecido como bullet-time) que não só aumenta a dramaticidade da cena, como permite ao jogador mirar de maneira mais precisa.

A inteligência artificial é outro ponto forte de F.E.A.R., com inimigos inteligentes e com capacidade de se organizarem no mapa e fazerem manobras táticas.

F.E.A.R. é uma grande produção que chegou em uma época de bons shooters e mostrou que bons jogos sempre podem aparecer.
Screenshots de F.E.A.R.
Slide https://i.imgur.com/ifyUvbO.jpg;;;https://i.imgur.com/4hj21Qw.jpg
Trailers e GamePlays de F.E.A.R.
Vídeo do Youtubec1NtZTMzRTh1Rk0=
Datas de Lançamento de F.E.A.R.
PlataformaRegiãoData
ComputadorAmérica do Norte17 de Outubro de 2005
ComputadorEuropa18 de Outubro de 2005
ComputadorJapão2 de Dezembro de 2005
Xbox 360América do Norte31 de Outubro de 2006
Xbox 360Europa10 de Novembro de 2006
Xbox 360Austrália1 de Novembro de 2006
PlayStation 3América do Norte24 de Abril de 2007
PlayStation 3Europa20 de Abril de 2007
PlayStation 3Austrália26 de Abril de 2007
LinuxMundialmente17 de Outubro de 2005
Classificação Indicativa de F.E.A.R.
PEGI 18
PEGI 18
A classificação de adulto é aplicável quando o grau de violência alcança um nível em que representa violência extrema e/ou inclui elementos de tipos específicos de violência. A violência extrema é a mais difícil de definir, pois em muitos casos pode ser muito subjectiva. Contudo, em termos gerais, pode ser classificada como representações de violência que provocariam um sentimento de repulsa no espectador.
Adulto
Adulto (M)
Títulos classificados como M "Mature" (Adulto) possuem conteúdo adequado a pessoas de 17 anos ou mais velhas. Títulos nesta categoria podem conter violência intensa, sangue e ferimentos, conteúdo sexual e/ou linguagem vulgar.