Valve diz que não encontrou jogo que o Steam Deck não desse conta

Valve diz que não encontrou jogo que o Steam Deck não desse conta

Portátil consegue rodar até mesmo os jogos mais recentes sem problema.
#Games Publicado por Vinicius, em

Semana passada tivemos o anúncio do Steam Deck, o novo portátil da Valve, o qual pegou muitos de surpresa. Com um preço acima do esperado, alguns jogadores ficaram preocupados com a performance do hardware nos jogos atuais.

Em uma recente entrevista com a IGN, a Valve procurou tranquilizar os fãs quanto a isso. De acordo com a empresa, vários protótipos foram criados antes de chegarem no hardware atual, com o qual estão muito satisfeitos.

A Valve afirma que com o Steam Deck, eles conseguiram alcançar um nível de performance capaz de suportar os jogos mais recentes sem problemas. Possivelmente toda a biblioteca do Steam será jogável.

Todos os jogos que queríamos que fossem jogáveis são, na verdade, toda a biblioteca do Steam. Não encontramos realmente algo que pudéssemos colocar neste dispositivo que ele não pudesse lidar.

Veja também:

  1. Quão poderoso é o Steam Deck comparado aos consoles de nova geração?
  2. Veja a comparação do tamanho do Steam Deck com outros consoles portáteis

Outro fator que ajudará o Steam Deck a entregar uma performance satisfatória é a recente onda de jogadores de PC que sempre procuram resoluções e taxas de quadro altas, sendo possível diminuir esses aspectos para entregar uma experiência gráfica adequada.

O Steam Deck virá equipado com uma CPU Zen 2 4c/8t, 2.4-3.5GHz, uma GPU 8 RDNA 2 CUs, 1.0-1.6GHz com 1.6 TFlops e 16 GB de RAM, tudo isso com uma tela de de 7 polegadas com resolução de 1280 x 800px (16:10) a 60Hz.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.