Facebook bloqueia propaganda de Road 96 por ser politizada

Facebook bloqueia propaganda de Road 96 por ser politizada

Plataforma considera mensagem do jogo de escapar de um país problemático como mensagem política.
#Games Publicado por Vinicius, em

Anunciado durante a The Game Awards 2020, Road 96 é o mais novo game do premiado estúdio independente francês, DigixArt, liderada pelo Diretor Criativo Yoan Fanise, veterano da indústria e mente criativa por trás de títulos como Valiant Hearts e 11-11 Memories Retold.

Com o jogo marcado para lançar mês que vem, em 16 de Agosto, o estúdio está procurando se focar em seu marketing. No entanto, parece que acabam de ter um grande contratempo, sendo bloqueados de uma das principais plataformas.

Hoje DigixArt anunciou que o FaceBook acabou bloqueando as propagandas de Road 96 por supostamente não cumprir com as políticas de mensagens sociais, eleitorais e políticas da plataforma.

Veja Também:

  1. Demo para Road 96 já está disponível para download
  2. Conheça Road 96, um jogo indie procedural onde não há caminho igual para ninguém

Yoan Fanise afirma que chegou a pensar inicialmente que era uma brincadeira. De acordo com ele, o motivo do banimento é que a mensagem do jogo, onde os personagens precisam chegar à fronteira e escapar de um país problemático, poderia ser considerada uma mensagem política, com base no que vem acontecendo no mundo.

cWhTR0c5WmpZLVk=

Road 96 é uma viagem até a fronteira, durante a qual você encontrará personagens incríveis e descobrirá as histórias e segredos deles nessa aventura que se encontra em constante evolução. Suas decisões mudarão a aventura, as pessoas que você encontra, e talvez até mesmo o mundo.

Essa é uma aventura narrativa em constante evolução, inspirada nas obras de Tarantino, os irmãos Coen e Bong Joon-ho, com um estilo visual impressionante, uma trilha sonora repleta de hits dos anos 90 e várias rotas pelo jogo que se combinam para que cada jogador possa criar sua própria história.

Road 96 será lançado no dia 16 de agosto para Nintendo Switch e PC através do Steam, GOG e Epic Store pelo valor de R$ 34,96.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis