EA diz que o termo Gamer é ultrapassado e inútil

EA diz que o termo "Gamer" é ultrapassado e inútil

Para a empresa, dizer que é gamer é como dizer que alguém respira ar.
#Games Publicado por Vinicius, em

Se você costuma usar o termo gamer para se referir a jogadores, talvez seja a hora de parar, ao menos de acordo com a Electronic Arts, a qual recentemente chamou o termo de ultrapassado e inútil.

A frase veio de Elle McCarthy, a atual Vice Presidente de Marca da EA. A executiva recentemente afirmou que os jogos não são mais um meio ou indústria, mas sim agora simplesmente algo interativo. Para ela, jogar agora é algo muito maior, se aplicando a várias áreas.

Frequentemente sou questionada sobre como as marcas podem fazer parceria com jogos ou conversar com os "gamers" - mas realmente não existem gamers, e entender isso será crucial. Você sabia que apenas 14% dos jogadores se identificam como gamers e isso é ainda mais baixo para as mulheres, com apenas 6%? Pode ser a segurança que alguém encontra em jogar com pessoas como eles, livre dos grilhões da política de identidade que podem afetar menos em espaços de jogos positivos do que fazem no mundo.

Veja Também:

  1. Dead Space Remake é oficialmente anunciado
  2. American McGee gostaria de fazer outro jogo de Alice

Para Elle, dizer que deseja alcançar os "gamers" é como dizer que deseja se comunicar com alguém que respira ar.

Não existem regras de práticas recomendadas para se envolver com essas comunidades de nicho, multifacetadas e apaixonadas. Tentar atingir os gamers é como dizer que você está tentando atingir pessoas que gostam de música ou pessoas que respiram ar.
Fonte: Adweek
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque