Diretor de Blacktail diz que diferença na GPU do PS5 e Xbox Series X não é tão significativa

Diretor de Blacktail diz que diferença na GPU do PS5 e Xbox Series X não é tão significativa

Desenvolvedor diz que não temos uma diferença como ocorreu entre o PS4 e Xbox One.
#Games Publicado por Vinicius, em

Alguns dias atrás, Bartosz Kapron, o atual CEO da The Parasight, estúdio responsável pelo jogo de ação Blacktail, falou a respeito de como considerava o Xbox Series S um console ambivalente, por tornar a geração acessível, mas também gerar dúvidas quanto ao seu futuro.

Agora Bartosz voltou a falar a respeito dessa nova geração, dessa vez sobre a diferença existente entre o console mais potente da Microsoft, o Xbox Series X, em comparação com o PlayStation 5 da Sony.

Para o diretor, a diferença entre ambos os consoles, se tratando ao menos da GPU, não é muito grande, sendo pouco significativa. Para ele, ao contrário da geração passada onde o Playstation 4 e Xbox One tinham uma grande diferença, nessa as coisas estão mais equilibradas.

Acho que a diferença entre o PS5 e o Xbox Series X não é tão significativa. Tenho certeza de que todos os desenvolvedores de jogos estão felizes por não termos uma repetição da geração passada, onde tínhamos uma diferença significativa entre o PS4 e o Xbox One - o que em particular mostrou seu efeito nos últimos anos.

Para o desenvolvedor, o problema em ter dois consoles com potência muito diferente é que na hora do desenvolvimento, eles sempre precisam levar em conta o hardware mais fraco.

Precisamos lembrar que se estamos publicando o jogo em plataformas diferentes, sempre precisamos considerar o hardware mais fraco.
Fonte: Gamingbolt
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.