Desenvolvedora de Replaced afirma que Game Pass permite que os indies brilhem

Desenvolvedora de Replaced afirma que Game Pass permite que os indies brilhem

Estúdio afirma que a Microsoft realmente se preocupa com o mercado independente.
#Games Publicado por Vinicius, em

Não é de hoje que desenvolvedores independentes vem elogiando a Microsoft pelo excelente trabalho com o Xbox Game Pass. Agora, a Sad Cat Studios, responsável pelo jogo Replaced, não poupou elogios à empresa em uma recente entrevista ao site Twinfinite.

Quanto questionado sobre a parceria com a Microsoft, Igor Gritsay, o co-fundador do estúdio, disse que a empresa realmente se importa com o mercado independente, dando chance para estúdios pequenos.

A melhor parte da parceria para nós é que a Microsoft realmente se preocupa com o mercado independente. Caso contrário, haveria muito menos jogos em todas as plataformas. Eles realmente dão uma chance aos pequenos estúdios de criarem algo e fazem o marketing para as pessoas. Eu diria que, para os estúdios independentes, não consigo nem pensar em um ponto negativo (com a parceria da Microsoft) porque eles fornecem financiamento e alcance de marketing.

Veja Também:

  1. Ultimate Games Sale já está disponível no Xbox
  2. Replaced ganha novos detalhes e imagens

Quanto a colocar o jogo no catálogo do Game Pass, para a Sad Cat Studios isso permite que mais pessoas tenham conhecimento do título, o qual passaria despercebido caso fosse lançado apenas na loja.

Quanto ao Game Pass, ele permite que mais pessoas descubram sobre o jogo e realmente o joguem! Porque há frequentemente essa situação para muitos jogadores, em que eles veem um jogo na loja e o querem, mas ao mesmo tempo custa $30, $60 ou até mais, e você pode criar uma lista de desejos, mas geralmente acaba esquecendo.

No entanto, com o Game Pass, basta pressionar um botão e instalar. Claro, às vezes a possível desvantagem disso é que as pessoas podem estar lotadas de jogos e, portanto, cada jogo recebe menos atenção. Ainda assim, é uma chance para esses jogos brilharem. Em outras situações, eles podem ser afogados por milhares de outros jogos.

Por fim, Igor Gritsay afirma que graças ao Game Pass, os desenvolvedores independentes têm a chance de poderem criar os jogos que tanto querem e os entregar ao público.

O Game Pass permite que nós e muitos outros desenvolvedores entreguemos nosso projeto às pessoas. Além disso, pelo que ouvi, o Game Pass também aumenta as vendas, mas veremos isso! Para resumir, é uma situação vantajosa para nós.

Replaced será lançado em 2022 para PC, Xbox One e Xbox Series. A desenvolvedora afirmou não ter planos para levar o jogo a outras plataformas.

Fonte: Twinfinite
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque