Jogo first-party do Stadia está quebrado e não há ninguém para consertá-lo

Jogo first-party do Stadia está quebrado e não há ninguém para consertá-lo

Com o fechamento do estúdio, quem irá consertar Journey to the Savage Planet?
#Games Publicado por Vinicius, em

Algumas semanas atrás noticiamos o fechamento do Stadia Games & Entertainment e na demissão de mais de 150 funcionários da empresa. Embora o Google continuará dando suporte para a plataforma, a ausência dos seus estúdios first-party acarreta num problema grave: o estado atual de Journey to the Savage Planet.

Journey to the Savage Planet atualmente conta com um bug nada pequeno em sua versão para Stadia, onde o jogo costuma travar em sua tela de início. E não parece ser algo raro, já que muitos jogadores andam se queixando do mesmo, impossibilitando eles de jogar.

Essa parece ser uma situação sem solução. O estúdio não existe mais, ou seja, não há ninguém para trabalhar em um patch. E como o jogo funciona por stream, não tem como os próprios jogadores encontraram uma solução para o problema.

Os jogadores que entraram em contato com o Google atrás de uma solução, foram indicados a procurar a 505 Games, a qual serviu de editora para o jogo. O problema é que de acordo com a 505 Games, eles não mais possuem controle sobre o código do jogo e afirma que cabe ao Google consertar o título. Um verdadeiro impasse.

A única esperança no momento foi o comentário no Reddit de um gerente de comunidade do Stadia. De acordo com ele, a empresa já está trabalhando com seus parceiros para encontrar uma solução. Sinceramente, isso não parece nada animador, não sabemos quando e nem se realmente teremos uma solução para esse problema.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.