Fechamento do Stadia Games & Entertainment acarreta na demissão de 150 desenvolvedores

Fechamento do Stadia Games & Entertainment acarreta na demissão de 150 desenvolvedores

Além de Jade Raymond, os diretores de Far Cry 4 e God of War 2018 também deixarão a empresa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Como informamos mais cedo, a Google anunciou que a sua divisão de videogames Stadia Games and Entertainment, que podemos dizer que é o equiparável ao PlayStation Studios e Xbox Game Studios da Google, será oficialmente encerrado.

Isso coloca o fim do Stadia no segmento de First-Party, e como falamos, todos os projetos internos e jogos dos estúdios próprios da Google foram cancelados, com o serviço agora se focando na Multimídia do que apenas nos videogames.

Jade Raymond, uma das criadoras e diretoras de títulos como Assassin's Creed, Assassin's Creed II, Splinter Cell: Double Agent, Splinter Cell: Conviction e Splinter Cell: Blacklist, também foi colocada em jogo nisso, sendo oficialmente demitida. Não sabemos qual destino da ilustre diretora de jogos no momento.

Não só ela, mas a empresa Typhoon Studios (que atualmente se chamava Stadia G&E Montréal), liderada por Alex Hutchinson, diretor de Far Cry 4 e Assassin's Creed III, será oficialmente encerrada. Foram fundados por mentes da Ubisoft e Electronic Arts, onde lançaram o seu primeiro projeto, Journey to the Savage Planet, em 2020, mas acabaram sendo totalmente encerrados.

O 3° estúdio da Stadia Games & Entertainment, o de Los Angeles, aberto em 2020 com a direção de Shannon Studstill, a ex-chefe de estúdio da SIE Santa Monica Studio em God of War 2018, também foi oficialmente encerrado, com seu misterioso projeto sendo cancelado por definitivo.

No total, 150 funcionários foram demitidos, na qual englobavam a Stadia Games & Entertainment, Typhoon Studios (Stadia G&E Montréal) e Stadia G&E Los Angeles. Muitos estúdios que ficam nos arredores, como Compulsion Games, Naughty Dog, The Initiative, SIE Santa Monica Studio, 343 Industries e outros, divulgaram ter suas vagas abertas para contratação, então talvez eles encontrem novos empregos muito em breve.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0V0S29zYWpXTUFVQ2dUTD9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bGFyZ2U=

Traremos mais informações conforme elas forem divulgadas pela Google e pelos funcionários demitidos.

Fonte 2: Kotaku
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,