A Brasil Game Show é uma feira de jogos e tecnologia que ocorre todo ano desde 2009. Esse ano é a maior edição da feira desde sua criação, com muitas novidades e novas atrações a feira tem duração de 5 dias, de 25 a 29 de Outubro.
A Gamevicio foi para a BGS para cobrir cada detalhe. Teremos uma cobertura completa com fotos, entrevistas exclusivas e novidades para mostrar o que há de melhor no evento este ano.
Esse ano a Brasil Game Show conta com o dobro do tamanho do ano passado, muito mais estandes e áreas de entretenimento. Com a presença de grandes empresas, produtoras e publishers como a Activision, EA Games, Ubisoft, Sony e Microsoft. Além disso grandes marcas como Corsair, Razer e Nvidia estavam com presença forte no evento.
A feira está contando com os consoles da nova geração o PlayStation 4 e Xbox One. Com espaços preparados para impressionar qualquer um. E os fanáticos por PC também não ficarão desapontados, pois esse ano a nVidia em conjunto com a First Place preparou um grande espaço para impressionar qualquer fã de máquinas poderosas.
A Microsoft neste ano está apresentando o novo console Xbox One como atração principal. Vários consoles foram disponibilizados para demonstração. Jogos como Killer Instinct e Loco Cycle foram postos a prova no novo Xbox. A Microsoft também anúnciou que o console será fabricado aqui no Brasil.
Segunda a empresa alguns jogos também serão produzidos nacionalmente, como os títulos “Dead Rising 3”, “Forza Motorsport 5” e “Zoo Tycoon”. O preço de pre-venda do console aqui no Brasil está por 2,2 mil reais.
A gigante japonesa compareceu com grande preseneça nessa edição da feira. Com o mais novo console PlayStation 4 a Sony apresentou grandes novidades. Kill Zone, Knack e Resogun são os principais jogos que estão sendo demonstrados no novo console da empresa.
Além da presença da novíssima geração de consoles, o portátil da empresa também está disponível para jogar. Os games favoritos pelos jogadores do PS3 também estão disponiveis ao público.
O espaço da EA Games não deixava a desejar, com gameplays intensas da nova continuação da empresa, Battlefield 4. Diversos jogadores ao mesmo tempo testando o novo jogos se enfrentavam em um emocionante campo de batalha, com direito a um telão para acompanhar a partida. O recém lançado Batman: Arkham Origins também estava presente para demonstração.
Para os amantes de futebol o marcante FIFA 14 estava disponível no estande da EA Sports.
A Activision marcou presença com a demonstração da continuação de sua franquia. Call of Duty: Ghosts estava disponível para todos os que quisessem experimentar o novo jogo. O game com data de lançamento marcada no dia 15 de novembro deste ano, estava como a atração principal e chamou a atenção até daqueles que não são fãns da serie.
A Activision trouxe também o jogo Skylanders para seu espaço.
A Gamevicio continuará a cobertura pelos próximos 4 dias trazendo mais informações e notícias. Ao longo dos dias iremos focar mais em cada empresa pra contar nos mínimos detalhes o que cada uma tem a oferecer.
Aguarde também nossa entrevista exclusiva com o campeão mundial de overclock Ronaldo Buassali. Ronaldo nos contou um pouco mais sobre as novidades que a Corsair está apresentando no evento.
Amanhã no segundo dia do evento, iremos realizar mais algumas entrevistas, tentaremos falar com um representante da gigante Sony para que ele possa responder algumas perguntas sobre o novo console da empresa.
Você tem alguma pergunta para fazer para a SONY?
Deixe nos comentários que iremos escolher 3 das melhores perguntas para realizar amanhã na entrevista.
Amanhã teremos muito mais informações, continue acompanhando nossa cobertura.
Da Redação.
Matéria: Igor Tupini
Fotografia: Ricardo Luis e Alan Taffner
Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais
Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais
Eiji Aonuma defende a continuidade dos funcionários em meio às recentes ondas de demissões na… Ver mais
A plataforma alcançou 127 milhões de usuários ativos mensais em setembro de 2026. Ver mais
Wendel Bezerra e Alfredo Rollo estão entre os nomes associados à versão nacional, mas o… Ver mais
Splatoon Raiders lidera os novos exclusivos com 2,42 milhões de cópias. Ver mais