Mais 16 Jogos de Aventura para Wii U que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com 16 ótimos Jogos de Aventura para Wii U que você precisa conhecer!

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Mais 16 Jogos de Aventura para Wii U que você tem que conhecer!
Rayman Legends
Rayman Legends é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita, Computador, Xbox 360, Wii U, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Rayman Legends é a continuação do jogo Rayman Origins e faz uso das vantagens do controle do Wii U para inovar nas interações de múltiplos jogadores.

Super Meat Boy
Super Meat Boy é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Outubro de 2010, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 74h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Super Meat Boy é uma versão melhorada do clássico Meat Boy, originalmente lançado como um joguinho de flash gratuito pela internet. Trata-se de um jogo de plataforma estrelado por um personagem feito de carne que pretende salvar sua garota (feita de band-aid) das garras do vilão Dr. Fetus. Os gráficos e a trilha sonora fazem referência ao padrão antigo de jogos eletrônicos em um ambiente bidimensional colorido.

Mega Man Zero 4
Mega Man Zero 4 é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Abril de 2005, estando disponível para Game Boy Advance, Wii U
Sinopse

Sua história se foca no reinado do Dr. Weil sobre a Neo Arcadia de onde humanos, que foram reduzidos a civis de segunda classe, começam a escapar em grande número para o último local em que apresenta condições de vida do planeta, a Area Zero, iniciando um conflito entre ambos os grupos. Os efeitos desta guerra eventualmente levam Zero e a Resistence a proteger a Area Zero e seus habitantes dos atos maléficos do Dr. Weil.

Disney Infinity 2.0: Marvel Super Heroes
Disney Infinity 2.0: Marvel Super Heroes é um game de Aventura, pelos estúdios e , foi lançado em 18 de Setembro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, Android, iOS, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Wii U, Computador, PlayStation Vita
Sinopse

Não há uma história definida em Disney Infinity 2.0: Marvel Super Heroes, que funciona como uma grande caixa de brinquedos. A premissa é que o jogador utilize seus bonecos e brinque à vontade nos cenários disponíveis.

Para ajudar, há pequenas campanhas, com missões diversas, que podem ser realizadas por seus heróis, mas a graça mesmo está em montar cenários e se divertir de forma livre.

Skylanders: Trap Team
Skylanders: Trap Team é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Outubro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, Android, Nintendo 3DS, iOS, Wii, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Skylanders Trap Team é a nova versão da famosa série da Activision de brinquedos que viram videogame.

LEGO Marvel Super Heroes
LEGO Marvel Super Heroes é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Setembro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, Wii U, Xbox One, PlayStation 4, Macintosh, iOS
Sinopse

LEGO Marvel Super Heroes conta com uma história original que passa por todas as famílias da Marvel. Os jogadores assumem o papel de Homem de Ferro, Homem-Aranha, Hulk, Capitão América, Wolverine e muitos outros personagens da Marvel, enquanto tentam impedir Loki e diversos outros vilões da Marvel de montar uma superarma que poderia ser usada para controlar a Terra.

Os jogadores irão perseguir Comic Bricks enquanto viajam pela Nova York de LEGO e visitam locais famosos do universo Marvel, como a Torre Stark, Asteroid M, uma base abandonada da Hydra e a Mansão-X.

LEGO The Hobbit
LEGO The Hobbit é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 8 de Abril de 2014, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Seguindo o enredo dos dois primeiros filmes, LEGO The Hobbit terá missões por toda a Terra-média, juntando-se Bilbo Baggins, Gandalf, Thorin e Companhia em suas aventuras emocionantes em direção ao Reino de Erebor.

Adventure Island
Adventure Island é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Setembro de 1986, estando disponível para Family Computer Disk System, MSX, Nintendo, Wii, Virtual Console (Nintendo), Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

Uma ilha tropical misteriosa é o cenário deste jogo, o Bruxo raptou Tina, o verdadeiro amor do Mestre Higgins. Para salva-la você deve orientar o Mestre Higgins através de oito perigosos estágios, de florestas até cavernas, derrotando todos os inimigos que cruzam seu caminho, se você demorar e o tempo acabar, a vitalidade de Higgins vai baixando, ele deve comer constantemente frutas e guloseimas que encontrar durante o caminho, além de utilizar itens encontrados para facilitar missão, após cada fase deverá derrotar o Bruxo. Vá Mestre Higgins!!!

Super Mario Bros
Super Mario Bros é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Super Mario Bros. pelo estúdio , foi lançado em 13 de Setembro de 1985, estando disponível para Family Computer Disk System, Nintendo, Super Nintendo, Game Boy Color, Game Boy Advance, Wii, Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

Super Mario Bros. é um jogo de videogame lançado pela Nintendo em 1985. Considerado um clássico dos jogos eletrônicos, Super Mario Bros. foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido em inlgês como side-scrolling. O jogo é o mais vendido de toda a história dos videogames (contando-se aí os jogos vendidos junto com os consoles) e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES (Famicom, no Japão). O jogo inspirou incontáveis imitações que ajudaram a fixar o estilo de jogos de plataforma. Foi o primeiro sucesso do designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto.

Super Mario 64
Super Mario 64 é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 1996, estando disponível para Nintendo 64, Wii, Virtual Console (Nintendo), Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal, 8h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 12h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Bowser novamente sequestrou a Princesa Peach, agora Mario terá que explorar o enorme castelo que esconde diversos mundos secretos para tentar chegar até seu vilão. Diversos desafios te esperam nesse jogo de plataforma 3D.

Super Mario 64 foi um dos títulos mais importantes da história, moldando o que seria a câmera nos jogos 3D, e é até hoje considerando um clássico.

Knytt Underground
Knytt Underground é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Dezembro de 2012, estando disponível para PlayStation Network, Macintosh, Linux, Computador, Wii U
Sinopse

Os seres humanos praticamente destruíram o planeta numa guerra há 500 anos atrás e tiveram que abandonar o mundo. Aqueles que ficaram são forçados a viver em túneis subterrâneos.

"Mi" (Que é você) é uma remanescente muda, mas extraordinária, que desenvolve poderes especiais quando ela embarca em uma missão para tocar os seis sinos do destino; que se não forem tocados a cada 600 anos; irão começar uma reação em cadeia que vai destruir o mundo! Você conseguirá tocar os seis sinos do destino e salvar o mundo antes que seja tarde demais?

Trine 2
Trine 2 é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Dezembro de 2011, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Linux, Wii U, PlayStation 4, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 30min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No segundo título da franquia, você assume o papel dos três heróis que envoltos por um novo mistério e com o auxílio da Trine, partem em sua jornada por um reino soberbo. Com uma atenção minuciosa aos detalhes, o jogo da desenvolvedora Fronzenbyte, traz gráficos exuberantes, neste game de plataforma cheio de passatempos e quebra-cabeças. O Trine 2 também conta com multijogador online com até três jogadores que também pode ser aproveitado em partida local.

Cabelas Dangerous Hunts 2013
Cabela's Dangerous Hunts 2013 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Outubro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Os animais têm agora a capacidade de formar hierarquias sociais, coordenar complexas táticas de grupo e tirar proveito do ambiente para criar emboscadas mortais.

The Legend of Zelda: Spirit Tracks
The Legend of Zelda: Spirit Tracks é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 7 de Dezembro de 2009, estando disponível para Nintendo DS, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 19h 6min jogando normal.
Sinopse

Dando continuidade a Phantom Hourglass, Spirit Tracks coloca Link para enfrentar um maligno chanceler que pretende despertar o Rei Demônio Malladus. Nesse jogo, Link troca seu clássico barco por uma locomotiva, as quais servem como tema central do jogo.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time
The Legend of Zelda: Ocarina of Time é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Novembro de 1998, estando disponível para Nintendo 64, GameCube, Wii, Virtual Console (Nintendo), Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 33h 58min jogando normal, 8h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Um dos jogos mais importantes de todos os tempos, Ocarina of Time levou a famosa franquia da Nintendo para o mundo 3D. O mundo de Hyrule aguarda para ser explorado, com diversos segredos escondidos. Embarque nessa aventura pelo próprio tempo e conheça esse título que se tornou um clássico.

Trine
Trine é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Julho de 2009, estando disponível para Computador, PlayStation 3, Macintosh, Linux, PlayStation 4, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 50min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O atual sucesso de jogos mais simples - "old school" mesmo - é um campo perfeito para que a pequena desenvolvedora finlandesa Frozenbyte, conhecida pelo seu Shadogrounds, traga a luz uma aventura em plataforma que parece saída diretamente de um conto de fadas. Trine traz ambientes profusamente coloridos, diversos puzzles e uma enorme "biodiversidade" que vai de cogumelos (certamente diferentes dos que você conhece) a esqueletos.

Em um ambiente essencialmente dinâmico, parte graças à utilização da PhysX, a idéia é confrontar vários desafios utilizando auxílio mágico. Você poderá "invocar" uma caixa para ajudar a alcançar um local mais elevado, ou ainda uma rampa para um fim semelhante. Os desenvolvedores garantem que os desafios podem ter várias soluções possíveis.

Mas a magia em Trine não é apenas um utilitário. Todo o ambiente rescende um conceito totalmente surrealista, compondo cenários com plantas ornamentais, cogumelos, engrenagens e criaturas oníricas. Além de resolver puzzles de diversas maneiras, existem ainda níveis de dificuldade para a faceta mais "beat'm up" de Trine. Assim sendo, caso você queira uma verdadeira avalanche de seres encantados, basta aumentar a dificuldade.

Veja outra listas interessantes: