36 Jogos de Indie para Xbox One que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Indie? Preparamos uma lista com 36 ótimos Jogos de Indie para Xbox One que você precisa conhecer!

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

36 Jogos de Indie para Xbox One que você tem que conhecer!
Super Meat Boy Forever
Super Meat Boy Forever é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Meat Boy está de volta para outra aventura, dessa vez acompanhado de sua esposa Bandage Girl. Nugget, o filho do casal foi sequestrado pelo maligno Dr. Fetus, agora você terá que ir novamente atrás dele e resgatar sua criança

Embarque nessa viagem ainda mais desafiadora, com mais de 7 mil níveis criados a mão e chefes maiores do que nunca.

The Riftbreaker
The Riftbreaker é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Schmetterling 2.0 pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador
Sinopse

Nesse jogo de sobrevivência com elementos de construção de base, você assume o papel de uma Riftbreaker, uma comandante com uma poderosa Armadura Mecânica. Sua missão é viajar para Galatea 37 e colonizar o planeta para vida humana.

No entanto, o planeta é hostil. Você terá que construir defesas para sua base e equipar sua personagem com as melhores armas disponíveis para poder sobrevive nesse novo planeta.

Gestalt: Steam \u0026 Cinder
Gestalt: Steam \u0026 Cinder é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Inspirado em clássicos de 16 e 32 bits, Gestalt: Steam & Cinder une a plataforma 2d e excitante combate com um ótima narrativa em um estonteante mundo steampunk. Junte-se a Aletheia e um vibrante elenco de personagens em uma corrida para descobrir os segredos de Canaan, cidade movida a vapor e última esperança da humanidade. Desvende antigas conspirações, batalhe contra monstros e descubra segredos obscuros. Lute pela sobrevivência da humanidade e descubra a verdade sombria por trás da origem da cidade movida a vapor.

Inside
Inside é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Junho de 2016, estando disponível para Xbox One, Computador, PlayStation 4, iOS, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 0min jogando normal.
Sinopse

Inside é um jogo 2D de plataforma de quebra-cabeça, o qual o jogador controla um menino e explora um ambiente que se utiliza de apenas alguns traços de cores para realçar partes do cenário. O menino dentre algumas funções pode andar, correr, nadar, usar objetos do cenário para avançar de fase e posteriormente pode usar o corpo de alguns inimigos derrotados para completar determinados desafios. O jogo foi desenvolvido pela Playdead, dos mesmos produtores de Limbo, e a qualidade se manteve sendo um ótimo jogo de plataforma.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

Death Trash
Death Trash é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Death Trash é um moderno rpg com elementos de ação e foco na narrativa e diálogo. Um mundo com uma mistura de gênero cyberpunk, ficção científica, terror e um humor politicamente incorreto. Use combates em tempo real, diálogo, criação de itens e poderes para explorar e sobreviver em um místico mundo pós-apocalíptico. Escolha entre um dos diversos personagens disponíveis e customize-os de acordo com suas preferências e estatísticas. Um amigo pode se juntar a sua sessão para jogarem juntos.

We Happy Few
We Happy Few é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Agosto de 2018, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador
Sinopse

We Happy Few toma lugar numa cidade retro-futurística, movida por drogas, numa Inglaterra alternativa dos anos 60. É aqui que vamos ter de nos misturar com os seus habitantes, que não são muito amáveis com pessoas que não cumprem as suas regras pouco comuns.

LIMBO
LIMBO é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, PlayStation Vita, iOS, Linux, Xbox One, Android, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 27min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.

Slender: The Arrival
Slender: The Arrival é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Março de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Wii U, Nintendo Switch
Sinopse

Slender - The Arrival segue os padrões de seu predecessor, The Eight Pages, não exatamente como uma continuação, mas sim um remake, porém como diferencial tem uma espécie de contexto, quase uma história. Os gráficos foram muito aprimorados e os sons, a parte musical no geral, está incrível, o que são aspectos fundamentais para criar a atmosfera de horror que o jogo propõe.

Dolmen
Dolmen é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador
Sinopse

Dolmen é um jogo RPG de ação em terceira pessoa sendo desenvolvido pela Massive Work Studio e tem foco no público adulto. O jogo é ambientando no planeta Revion Prime e se adaptar e exploração são as principais características do personagem. Crie itens a partir de carcaças deixadas pelos inimigos e use pontos de experiências para melhorar suas habilidades.

Twelve Minutes
Twelve Minutes é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox Series
Sinopse

Um jogo de aventura point-and-click, Twelve Minutes te coloca em um suspense onde você está preso em um loop temporal de apenas doze minutos, tendo apenas esse curto período para evitar sua morte.

Inspirado em filmes clássicos como O Iluminado, Janela Indiscreta e Amnésia, o jogo irá explorar os efeitos que tais acontecimentos têm sobre uma pessoa e como você fará para escapar desse pesadelo.

Unexplored 2: The Wayfarers Legacy
Unexplored 2: The Wayfarer's Legacy é um game de Indie e Role-playing (RPG), faz parte da série UnExplored pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2022, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox Series
Sinopse

Um RPG de ação com elementos roguelite, Unexplored 2: The Wayfarer's Legacy coloca o jogador no papel de um aventureiro que irá embarcar em uma missão heroica para destruir o misterioso Cajado de Yendor, e para isso você terá que deixar a masmorra que habita e atravessar florestas, rios e montanhas.

Unexplored 2 conta com um sistema avançado de geração procedural, onde a história vai se formando dependendo dos seus resultados. Cada morte não significa o fim da jornada, mas sim o início de uma nova com um conhecimento melhor do mundo.

Playerunknowns Battlegrounds
Playerunknown's Battlegrounds é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Dezembro de 2017, estando disponível para Computador, Xbox One, PlayStation 4
Sinopse

PlayerUnknown's Battlegrounds é um jogo de sobrevivência no estilo Battle Royale, os jogadores começam com nada e devem lutar para reunir armas e suprimentos em combates, onde apenas o mais forte sobreviverá.

ABZU
ABZU é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 2 de Agosto de 2016, estando disponível para PlayStation 4, Computador, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 1h 55min jogando normal, 4h 53min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

ABZU é um game de aventura subaquática que tenta combinar uma bela arte visual com um gameplay relaxante e uma boa dose de desafio.

Celeste
Celeste é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Janeiro de 2018, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 20h 7min jogando normal, 6h 1min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Celeste é um jogo independente de plataforma, o qual o jogador controla uma garota chamada Madeline. A sua jogabilidade é simples e se foca em escalar uma montanha até chegar ao seu topo evitando diversos obstáculos. Ao todo são 250 níveis e quando passa cada nível, o jogador encontra mecânicas novas que podem facilitar ou dificultar o jogo, como por exemplo, molas que lançam o jogador, penas que permitem um voo, espinhos entre outros.

Among Us
Among Us é um game de Indie e Estratégia, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 15 de Junho de 2018, estando disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Android, iOS, Computador, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series
Sinopse

Nesse divertido jogo, você precisa se juntar com 4 até 10 jogadores em uma tensa partida multiplayer. Enquanto todos estão à bordo de uma nave, um dos jogadores controlarão o assassino tentando eliminar todos os outros. Enquanto isso o objetivo dos outros jogadores é tentar descobrir quem é o assassino misterioso.

Among Us se tornou um enorme sucesso na internet, explodindo entre todos os jogadores.

Octodad: Dadliest Catch
Octodad: Dadliest Catch é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Janeiro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, iOS, Wii U, Android, Nintendo Switch
Sinopse

Octodad: Dadliest Catch é a sequencia de Octodad! Desta vez, o nosso protagonista ficou em um dilema, após uma viagem desastrosa por um aquário local, sua esposa ficou desconfiada! Você deverá assumir o controle do pai polvo e se esforça para esconder sua natureza animal.

The Town of Light
The Town of Light é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Fevereiro de 2016, estando disponível para Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

12 de março de1938, Renée, 16 anos.

Foi arrancada da sua realidade, internada e privada de tudo.

Sua única culpa era não saber qual o seu lugar no mundo.

“perigosa para si mesma e para os outros, uma causa de escândalo público” escreveu o departamento de polícia.

O único horror que vocês irão encontrar nesse jogo é a verdade: um soco no estômago bem mais forte que qualquer presença extraterrestre.

The Town of Light é uma aventura psicológica em primeira pessoa. A sua história se passa na Itália na primeira metade do século XX, e um lugar existente e reconstruído de forma minuciosa.

Explorando e interagindo com o ambiente, você viverá a história da protagonista através do seu olhar confuso e, conforme as escolhas que vocês fizer, a história se desenvolverá de maneira diferente.

Once Upon A Time In Roswell
Once Upon A Time In Roswell é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador
Sinopse

Once Upon A Time In Roswell é um jogo psicológico com um balanço perfeito entre uma atmosfera de terror, suspense e puzzles. O jogo é em primeira pessoa e conta a história de uma família desaparecida em 1947 em Roswell, USA. Jogue com o experiente detetive Franklin Reinhardt que foi chamado para encontrar informações e provas sobre o misterioso desaparecimento da família.

Franklin em breve descobrirá que há uma presença estranha dentro da casa, mas será que ele pode resolver os mistérios antes que seja tarde. Essa é uma experiência rara dentro do gênero de terror, então aproveite.

Bleed
Bleed é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Bleed pelos estúdios e , foi lançado em 12 de Dezembro de 2012, estando disponível para Computador, Macintosh, Xbox 360, Linux, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Wryn quer ser o grande herói dos videogames, mas os maiores heróis de todos os tempos já foram escolhidos. Ajude-o a reivindicar o seu título e mostre ao mundo quem é o verdadeiro herói!

The Ascent
The Ascent é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox Series
Sinopse

Ambientado em um mundo Cyberpunk, The Ascent apresenta uma megacorporação que controla a todos no mundo. No entanto, o que acontece quando ela acaba ruindo? O caos começa a reinar. As corporações rivais tenta tomar tudo e o sindicado do crime começa a atacar.

Nesse jogo de ação isométrico, você deve enfrentar esse inimigos, enquanto tenta descobrir o que desencadeou tudo isso. Para isso, você poderá alterar seu corpo com implantes para melhor suas estatísticas e adquirir armas mais poderosas. The Ascent também conta com um modo multiplayer, permitindo que você convide até três amigos para jogar online ou de forma local.

Two Point Hospital
Two Point Hospital é um game de Indie e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2018, estando disponível para Computador, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

O jogo consiste em imergir os jogadores em uma experiência na qual eles devem gerenciar uma clínica chamada De-Lux Clinic e em que enfrentarão uma epidemia chamada Alucinada.

Bright Memory: Infinite
Bright Memory: Infinite é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox Series
Sinopse

Bright Memory: Infinite é um jogo FPS de ação, onde você corre, pula, atira com muita velocidade, você pode combinar várias habilidades e criar incríveis ataques combinados. Bright Memory Infinite se passa em 2036, um futuro próximo, onde os cientistas não conseguem encontrar uma explicação sobre o que ocorreu nos céus do mundo.

Anodyne
Anodyne é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Anodyne, desenvolvido na engine Flixel pelo estúdio , foi lançado em 22 de Março de 2013, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, iOS, Android, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 53min jogando normal, 6h 53min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Anodyne você irá explorar a natureza e a cidade com um visual da era 16 bits.

SOMA
SOMA é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine HPL Engine pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2015, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Linux, Computador, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 43min jogando normal, 12h 37min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Então o que é exatamente SOMA", perguntou Thomas. "Resumidamente, é um jogo de terror sci-fi. Você não é um fuzileiro espacial, mas uma pessoa normal, e muito exposta, uma pessoa presa em um mundo de pesadelo. SOMA é um jogo sobre exploração, sobrevivência, que vai envolvê-lo dentro de uma narrativa interativa

Get Even
Get Even é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 2017, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador
Sinopse

Diferente do habitual clichê e das configurações entusiastas que predominam no gênero FPS, Get Even se desfaz da divisão clássica entre single-player e multiplayer criando duas histórias interligadas. O enredo do jogo gira em torno das memórias de seus heróis centrais que têm um efeito dramático sobre a forma como o jogo progride. O percurso que o jogador escolhe determina a sua personalidade e como o jogo se desenrola. O enredo cuidadosamente elaborado mistura elementos de suspense e horror com a exploração.

Next Car Game: Wreckfest
Next Car Game: Wreckfest é um game de Indie e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Junho de 2018, estando disponível para Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Você é um amante de corridas imprudentes ao estilo "over-the-top", da série FlatOut? Ou as de ferozes demolições ferozes como em Destruction Derby?

E se você pudesse de alguma forma reviver aqueles momentos gloriosos.

Em Next Car Game sua missão é simples: se você não pode vencê-los, destrua-os!

Corra em uma grande variedade de circuitos e arenas que podem ser destruídos completamente, assim como o seu carro e o dos seus adversários. Conforme os veículos são danificados, sua aparência e dirigibilidade são alterados para proporcionar uma maior realidade...

Oddworld: Abes Oddysee - New n Tasty
Oddworld: Abe's Oddysee - New 'n' Tasty é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Oddworld, desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Macintosh, Linux, Computador, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, iOS
Sinopse

Abe, um feliz lustrador de piso da maior fábrica de processamento de carne de Oddworld, se depara com o plano secreto de seu chefe de transformar a força de trabalho escravo da fábrica na mais recente linha de petiscos de carne RuptureFarms Tasty Treats.

Abe agora precisa salvar a própria pele dos moedores de carne, mas a simples fuga da fazenda de carne é apenas o começo de sua Odisseia. Grupos de caça rápidos no gatilho, animais carnívoros sagrados, armadilhas de templos arcaicos e até um retorno ao antigo local de trabalho esperam por Abe em sua jornada para descobrir o legado de seu povo e o próprio destino.

The Artful Escape
The Artful Escape é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, iOS, Computador, Xbox Series
Sinopse

Francis Vendetti sonha em ser músico, e na véspera de sua primeira apresentação, ele acaba tendo que enfrentar o legado de uma antiga lenda do folk. Francis partirá em uma viagem cósmica dentro de sua própria imaginação.

Nesse jogo de aventura 2D, você terá que guiar o jovem Francis por uma jornada multidimensional e psicodélica, enquanto ele tenta descobrir quem realmente é e forma sua personalidade.

Road Redemption
Road Redemption é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Outubro de 2017, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One
Sinopse

Road Redemption, pode-se dizer que é o "sucessor espiritual" do clássico Road Rash, que mistura alta velocidade, combate, e boas doses de humor e violência.

Teslagrad
Teslagrad é um game de Indie e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Dezembro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Teslagrad é um jogo de plataforma 2D com elementos de ação, onde o magnetismo e outras froças eletromagnéticas são a chave para prosseguir no jogo, e, assim, descobrir os segredos mais bem guardados ao longo da abandonada Torre Tesla.

Ruiner
Ruiner é um game de Indie e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Setembro de 2017, estando disponível para Xbox One, PlayStation Network, Macintosh, PlayStation 4, Linux, Computador
Sinopse

RUINER é um deles. O jogo é um shooter em terceira pessoa com temática cyberpunk e visão isométrica. O personagem principal usa diversas armas, inclusive para combate corpo-a-corpo, e é capaz de se reposicionar rapidamente correndo de um ponto a outro.

CastleStorm
CastleStorm é um game de Indie e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Maio de 2013, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, iOS, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Bem vindo ao mundo de CastleStorm, uma super mistura de gêneros: é um jogo de física de destruição em 2D com um sistema de tower defense!

CastleStorm possui um vasto armamento medieval, permitindo lançar uma variedade de armas explosivas, você até poderá lançar até ovelhas para derrotar os ataques dos inimigos que tentam capturar a bandeira e destruir o seu castelo.

Situado em um mundo medieval colorido, CastleStorm é um novo tipo de projétil de guerra usando arcos e flechas em 2D, com uma fisica baseada em jogos de destruição.

Os jogadores irão experimentar uma combinação desafiadora de estratégia em tempo real, gestão de recursos, e uma variedade de cenários diferentes no jogo.

Silence: The Whispered World 2
Silence: The Whispered World 2 é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Novembro de 2016, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Acompanhamos Noah, um adolescente, que perdeu sua irmã mais nova, Renie num mundo perigoso e agora espera reencontrá-la.

No Mans Sky
No Man's Sky é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 9 de Agosto de 2016, estando disponível para PlayStation VR, PlayStation 4, Computador, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 47h 9min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em No Man's Sky cada pessoa começa em um planeta, então cada um terá sua própria experiência inicial. O jogo é, portanto, praticamente infinito.

Rocket League
Rocket League é um game de Indie e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Julho de 2015, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Computador, Xbox One, Macintosh, Linux, Nintendo Switch
Sinopse

No futebol de Rocket League, os jogadores são carros equipados com foguetes que permitem pequenos vôos e a bola é uma esfera gigante que deve ser empurrada ao gol.

Veja outra listas interessantes: