Conheça 5 ótimos Jogos de Tiro para Linux lançados em 2005

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 5 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2005 para Linux

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 5 ótimos Jogos de Tiro para Linux lançados em 2005
Quake 4
Quake 4 é um game de Tiro, faz parte da série Quake, desenvolvido na engine id Tech 4 pelos estúdios e , foi lançado em 18 de Outubro de 2005, estando disponível para Computador, Linux, Xbox 360, Macintosh
Sinopse

A sobrevivência da Terrra está em jogo, e com a morte de seu líder, os Strogg ficaram ainda mais desesperados. Agora, para derrotá-los, os humanos transformam um de seus próprios homens em uma máquina.

Armado com tecnologia de ponta e um esquadrão ao seu lado, você leva a batalha direto par ao planeta natal dos Strogg, sendo a última esperança da humanidade.

Cold War
Cold War é um game de Tiro e Tático, pelos estúdios e , foi lançado em 27 de Setembro de 2005, estando disponível para Xbox, Computador, Linux
Sinopse

Em Cold War conta a história de um jornalista freelance que se encontre no meio de uma conspiração internacional que aponta em controlar a U.R.S.S. Doze horas após a chegada em Moscou para uma história de rotina, ele têm todos os seus equipamentos descartados, inconsciente é jogado na "prisão política" da KGB. Usando somente armas recuperadas dos soldados e dispositivos improvisados, deve-se agora iludir ou superar forças soviéticas de elite e derrotar a conspiração antes que esteja enviado a um campo de prisioneiros siberians ou morto.

Half-Life 2: Lost Coast
Half-Life 2: Lost Coast é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Outubro de 2005, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 0h 53min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Half-Life 2: Lost Coast é uma fase adicional para Half-Life 2. Foi originalmente planejado para fazer parte do capítulo Highway 17 do jogo, mas acabou sendo cortado do produto final.

Doom 3: Resurrection of Evil
Doom 3: Resurrection of Evil é um game de Tiro, faz parte da série Doom, desenvolvido na engine id Tech 4 pelo estúdio , foi lançado em 4 de Abril de 2005, estando disponível para Computador, Linux, Xbox Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 0min jogando normal, 6h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Retorne para Marte na continuação de Doom 3, um dos jogos mais aclamado pela crítica de 2004.

Dois anos após o inexplicável desastre em Marte, a UAC (Corporação Union Aerospace) retorna ao Laboratório de Pesquisa abandonado para investigar um misterioso sinal que está enterrado nas ruínas da antiga civilização, e quando a equipe da UAC encontra um estranho artefato é literalmente levada ao inferno.

Novos poderes disponíveis como o 'Hell Time' que reduz a velocidade do tempo e novas armas exclusivas como a espingarda de cano duplo e a poderosa arma anti-gravitacional que permite mover e arremessar objetos.

Características

  1. Batalhe contra seis novos demônios, incluindo os caçadores.
  2. Lute em oito novas arenas de captura de bandeira.
  3. Use novas armas incluindo uma espingarda de cano duplo.
  4. Domine poderes demoníacos para usar contra seus inimigos.
  5. Controle o tempo para derrotar os inimigos e escapar de armadilhas mortais.
  6. Faça uso da força da gravidade para controlar seu ambiente.
  7. Batalhe nas antigas ruínas e dentro das profundezas do inferno.
F.E.A.R.
F.E.A.R. é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 17 de Outubro de 2005, estando disponível para Linux, Computador, Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 0min jogando normal, 17h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Um jogo que realmente te faz sentir M.E.D.O."

O enredo narra a experiência de um novado na equipe de elite F.E.A.R. (First Encounter Assault Recon), um grupo de assalto especializado em missões que envolvam problemas sobrenaturais. Neste caso, o dever é investigar e eliminar um sargento lunático com poderes paranormais que controla um pelotão de soldados clonados. Sua meta é obscura, porém é sabido que envolve experimentos científicos com uma pequena garotinha que, por sua vez, faz aparições sinistras no decorrer do game.

A jogabilidade corresponde exatamente aos moldes estabelecidos do jogo: um soldado apenas contra uma legião de inimigos, armado com pistolas, rifles, bazucas e granadas. O diferencial do jogo é o amplo uso do efeito slow-motion (também conhecido como bullet-time) que não só aumenta a dramaticidade da cena, como permite ao jogador mirar de maneira mais precisa.

A inteligência artificial é outro ponto forte de F.E.A.R., com inimigos inteligentes e com capacidade de se organizarem no mapa e fazerem manobras táticas.

F.E.A.R. é uma grande produção que chegou em uma época de bons shooters e mostrou que bons jogos sempre podem aparecer.

Veja outra listas interessantes: