Conheça 8 ótimos Jogos de Indie lançados em 2018
Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.
Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.
Past Cure coloca o jogador no papel de Ian, um ex-soldado de elite, cuja história começa no refúgio de seu irmão onde ele se escondeu do mundo e de seus pesadelos. Após anos de experimentos e tortura na prisão, Ian adquiriu poderes telecinético e também o poder de manipular o tempo.
Esses poderes levam seu peso a Ian, cuja mente está fraturada; muitas vezes a deriva entre a realidade e os estados alucinógenos. Com a ajuda de seu Irmão, Ian inicia um caminho de vingança e descoberta, sem saber o que o está esperando em cada esquina.
The Forest tem como protagonista o sobrevivente da queda de um avião que se vê perdido em uma floresta. Durante o dia ele precisa explorar o ambiente e se preparar para os perigos que irão aparecer à noite.
Celeste é um jogo independente de plataforma, o qual o jogador controla uma garota chamada Madeline. A sua jogabilidade é simples e se foca em escalar uma montanha até chegar ao seu topo evitando diversos obstáculos. Ao todo são 250 níveis e quando passa cada nível, o jogador encontra mecânicas novas que podem facilitar ou dificultar o jogo, como por exemplo, molas que lançam o jogador, penas que permitem um voo, espinhos entre outros.
We Happy Few toma lugar numa cidade retro-futurística, movida por drogas, numa Inglaterra alternativa dos anos 60. É aqui que vamos ter de nos misturar com os seus habitantes, que não são muito amáveis com pessoas que não cumprem as suas regras pouco comuns.
Superfighters Deluxe é um jogo de ação free-to-play. Este jogo ao estilo retrô possui aspectos de simulação de combate virtual, tiroteios e lutas corpo a corpo.
No Place for Bravery é um jogo roguelike, o qual você joga com um grupo de aventureiros em uma mundo devastado de fantasia em uma jornada para trazer esperança para a humanidade. Ele é RPG de ação feito pixelado, comandos simples, mundos gerados processualmente e uma mecânica de jogo similar a Super Time Force's t que deixa o jogador controlar um personagem simultaneamente com outros ao longo da jornada.
No Place for Bravery Bravery é semelhante a outros roguelikes com eventos aleatórios. A ideia é usar esses eventos para criar a mitologia do jogo. Ele não usa a forma regular de contar a história e sim absorver as nuances de Bravery’s para descobrir os fatos e isso ocorre por meio de explorações pelo mundo.
Uma jornada minimalista por uma cidade em ruínas, Radio the Universe mistura ação com exploração. Com seus belos gráficos pixelados, o jogo apresenta um mundo com cenários variados e visuais bem detalhados.
O jogo irá te desafiar a usar todas as suas mecânicas para poder passar de seus desafios que vão ficando gradualmente mais difíceis, tudo isso acompanhado por uma trilha sonora ambiental.
O jogo consiste em imergir os jogadores em uma experiência na qual eles devem gerenciar uma clínica chamada De-Lux Clinic e em que enfrentarão uma epidemia chamada Alucinada.